Série B: Chateado, Rogério Micale busca permanência para planejar próximo ano

O Figueira ainda não conquistou nenhuma vitória desde a mudança na comissão técnica e deu adeus as chances de acesso

O Figueira ainda não conquistou nenhuma vitória desde a mudança na comissão técnica e deu adeus as chances de acesso

0002050350400 img

Florianópolis, SC, 25 (AFI) – A mudança na comissão técnica não surtiu o efeito esperado pela diretoria e o Figueirense deu adeus as chances de acesso ao perder para a Ponte Preta, por 2 a 1, em Campinas, no último sábado. Agora, o clube busca a pontuação necessária para escapar do rebaixamento e iniciar o planejamento de 2019.

Contratado para o lugar de Milton Cruz, Rogério Micale ainda não venceu desde que chegou ao Figueirense: em seis jogos, teve três empates e três derrotas. Chateado com o péssimo aproveitamento, o treinador admitiu que o objetivo agora é garantir a permanência na Série B do Brasileiro para planejar a próxima temporada com tranquilidade.

player

“É uma situação desagradável. Eu saio extremamente chateado. Matematicamente não é mais possível o acesso. Agora temos que trabalhar com o que temos, que é atingir a pontuação necessária no campeonato e terminar de uma forma tranquila para começar um planejamento visando a equipe do ano que vem. Já estamos vendo algumas coisas”, comentou Micale.

O Figueirense ainda não venceu nenhuma partida desde a chegada de Rogério Micale

O Figueirense ainda não venceu nenhuma partida desde a chegada de Rogério Micale

A última vitória alvinegra na Série B foi há quase dois meses, quando venceu o rival Avaí, por 1 a 0, na Ressacada, no dia 1 de setembro. Depois disso, o Figueirense entrou em campo oito vezes, acumulando quatro empates e quatro derrotas.

Para acabar com o jejum e praticamente eliminar qualquer risco de rebaixamento, o Figueirense volta a campo neste sábado, quando faz o clássico contra o Criciúma, no Orlando Scarpelli, pela 33ª rodada. A última vitória em casa foi há três meses.