BRASILEIRO FEMININO: Corinthians pega Rio Preto na Fazendinha atrás de título inédito

Como venceu fora, por 1 a 0, o time da capital joga com a vantagem do empate para conquistar este título inédito.

Como venceu fora, por 1 a 0, o time da capital joga com a vantagem do empate para conquistar este título inédito.

0002050350492 img

São Paulo, SP, 25 (AFI) – O Corinthians pode se sagrar campeão do Campeonato Brasileiro Feminino, nesta sexta-feira, quando enfrenta o Rio Preto no jogo de volta da final. Como venceu fora, por 1 a 0, o time da capital joga com a vantagem do empate para conquistar este título inédito.

O time do interior busca o bicampeonato, mas precisa vencer por dois a zero, ou então ganhar por um gol de diferença e levar a decisão para os pênaltis. O jogo começa às 20h30 no Parque São Jorge – a Fazendinha – que deve estar lotada porque as reservas online foram esgotadas.

Corintianas confiantes após último treino no CT do Parque Ecológico. Expectativa é de Fazendinha lotada

Corintianas confiantes após último treino no CT do Parque Ecológico. Expectativa é de Fazendinha lotada

ESQUECER VICE PAULISTA
As corintianas querem confirmar o título para esquecer rapidamente a perda do título paulista para o Santos, no início do mês. As santistas venceram na Vila Belmiro, por 1 a 0, e depois empataram por 2 a 2 no Parque São Jorge.

A vantagem agora é do Corinthians, que não quer descuidar.

“A vantagem é importante, mas temos que manter o foco total” – diz Adriana que fez o gol da vitória em Rio Preto e um dos destaques do time na temporada. Por coincidência ele atuou dois anos pelo adversário da final.

Foto: Muller Merlotto Silva.

Foto: Muller Merlotto Silva.

SEGREDO NO TIMÃO

Nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento do Parque Ecológico, o técnico Arthur Elias comandou a última atividade com as corintianas. Ele não quis divulgar a possível escalação, mas não tem nenhuma baixa entre as jogadoras consideradas titulares.

DESFALQUES NO VERDÃO
Do lado do Rio Preto, conhecido como o Glorioso da Vila Universitária, sobram problemas. A começar pelo técnico Chicão Reguera, que levou um gancho de 30 dias e será substituído por Dorotéia de Souza Oliveira.

Além disso, a atacante Lelê, artilheira com 11 gols, e a lateral-direita Fafá, estão suspensas pelo terceiro cartão amarelo. Por fim, a experiente volante Jéssica está entregue ao Departamento Médico, mas pode pintar entre as titulares. Thais deve entrar na ala; Carol Nogueira, no ataque; e Rayane, no meio.