São Bento x CRB - Bentão tenta esquecer extracampo em duelo direto contra Z4
Ambos os times têm como objetivo a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro
Ambos os times têm como objetivo a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro
Sorocaba, SP, 26 (AFI) – Em meio a um grande problema extracampo, o São Bento tenta manter a concentração para buscar a vitória no duelo direto contra o rebaixamento frente ao CRB. A partida será neste sábado, às 16h30, no Estádio Walter Ribeiro, pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão.
O São Bento, que vem de dois tropeços consecutivos, tem 40 pontos, na 14ª colocação. O CRB tem 35 e está uma posição acima da zona de rebaixamento.
COMO VEM O BENTÃO?
Mesmo sob a denúncia de escalação irregular, o atacante Gabriel Vasconcelos está nos planos do técnico Marquinhos Santos para o próximo duelo do São Bento, neste sábado, contra o CRB. Em entrevista coletiva na manhã desta terça, o treinador revelou que a possibilidade de utilizar o jogador não está descartada.
“Caso entenda que seja necessário a utilização dele ou colocá-lo no decorrer partida, sem problema algum. É um assunto em que o corpo diretivo e o departamento jurídico já está analisando o fato da questão do Paysandu. Nossa preocupação, da comissão técnica e dos jogadores, é foco, foco na partida, em vencer os jogos”, afirmou Marquinhos.
No empate sem gols com o Criciúma, na rodada passada, Gabriel ficou no banco de reservas e não foi utilizado. Como o treinador deseja deixar o time mais ofensivo, não seria estranho que ele promovesse a entrada do atacante no time titular.
A tendência é que o São Bento vá a campo com ao menos duas mudanças. Após três semanas de recuperação por conta de uma lesão na coxa, o meia-atacante Joãozinho voltou a treinar nesta semana e já deve começar jogando, resta saber no lugar de quem. Na defesa, o zagueiro Luizão deve ser o substituto de Ewerton Páscoa, suspenso.
E O CRB?
Todo cuidado é pouco e o técnico Roberto Fernandes parece disposto a não dar nenhuma pista sobre o provável time do CRB para o confronto direto deste sábado, contra o São Bento.
Nesta quinta-feira, o treinador voltou a fechar o treinamento para a imprensa. E o mesmo deve acontecer na manhã de sexta, quando Roberto Fernandes comanda a última atividade antes da delegação embarcar para o interior de São Paulo.
Apesar do mistério feito por Roberto Fernandes, o CRB já tem um provável time. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Anderson Conceição e o meia Rafael Carioca devem ser substituídos por Lázaro e Felipe Menezes, respectivamente. Outro desfalque é Neto Baiano, lesionado, mas ele havia perdido o espaço entre os titulares.
“A gente tem tido bastante reuniões antes de treinamento para explicar a importância da dedicação no trabalho. E mostrar o seguinte: no futebol, assim como na vida, não tem essa de esperar oportunidade, não. Oportunidade não se espera, se cria”, comentou Roberto Fernandes.





































































































































