Juventude 1 x 0 Sampaio Corrêa - Fim de jejum em jogo de seis pontos pela Série B

Mas o time gaúcho segue na zona de rebaixamento, com 35 pontos, em 17.º lugar, três na frente do Bolívia Querida

Mas o time gaúcho segue na zona de rebaixamento, com 35 pontos, em 17.º lugar, três na frente do Bolívia Querida

hqdefault

Caxias do Sul, RS, 26 (AFI) – Depois de quatro jogos, o Juventude voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta noite chuvosa, em Caxias do Sul(RS), superou o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, dentro do estádio Alfredo Jaconi pela 33.ª rodada.

Mesmo com o resultado positivo, o time gaúcho segue na zona de rebaixamento, com 35 pontos, em 17.º lugar, três na frente do time do Maranhão, com 32 pontos, em 18.º.

Este foi aquele típico ‘jogo de seis pontos’. Os dois times buscavam a reabilitação. O Juventude tinha perdido em casa para o Vila Nova, por 1 a 0, e o Sampaio no Maranhão, por 2 a 1, para o Londrina.

COMEÇO AMARRADO
O primeiro tempo foi bastante amarrado, principalmente, porque o gramado estava pesado devido a chuva que insistia em castigar os jogadores.

A rigor, o Juventude só teve uma chance, quando Lucas apareceu na área pelo lado esquerdo e chutou, mas o goleiro Andrey cobriu o ângulo e espalmou para escanteio.

Hugo Sanches fez o gol de falta

Hugo Sanches fez o gol de falta

No começo do segundo tempo, saiu o esperado gol do time da casa. Hugo Sanches cobrou falta pelo lado esquerdo do ataque em curva. A bola passou pela linha de zagueiros e quicou em cima de uma poça d’agua, dificultando a defesa do goleiro Andrey. Ele ainda viu a bola bater em seu corpo, antes de entrar.

TROCAS OFENSIVAS
Não houve outra alternativa ao técnico Marcinho Guerreiro do que promover mudanças e colocar o Sampaio mais na frente. Mas nem as entradas de Jocinei, Jheimy e Esquerdinha deixaram o time mais eficiente no ataque.

O Juventude se armou na defesa para explorar os contra-ataques. Quase conseguiu aos 27 minutos, num chute cruzado de Hugo Sanches.

DUAS CHANCES
Mas foi num contra-ataque que o Sampaio quase empatou aos 37 minutos. Fernando Cabral puxou o lance e deu o passe para Matheusinho pelo lado esquerdo. Ele bateu forte, porém, para fora. Dois minutos depois, após levantamento de falta, o goleiro Douglas Silva rebateu e Julinho, sozinho de cabeça, mandou para fora.

Nos acréscimos, até o goleiro Andrey tentou o cabeceio na área, mas Jucinei não foi bem na cobrança de falta que caiu nos braços de Douglas Silva. A comemoração ao final do jogo foi bastante intensa, até curioso, afinal o Juventude apenas luta para não cair à Série C.

PRÓXIMOS JOGOS
Na 34.ª rodada, o Juventude vai enfrentar o Brasil de Pelotas, em duelo gaúcho, marcado de novo para a cidade de Caxias, quinta-feira, dia 1.º de novembro, às 21h30. O Sampaio Corrêa vai recebe em São Luis (MA) o CSA no dia 2, também a partir das 21h30.

0002050350744 img