Figueirense 3 x 2 Criciúma - Para lavar a alma de Rogério Micale

O treinador ainda não havia conquistado nenhuma vitória nos primeiros seis jogos

O treinador ainda não havia conquistado nenhuma vitória nos primeiros seis jogos

hqdefault

Florianópolis, SC, 27 (AFI) – O Figueirense finalmente conquistou a sua primeira vitória sob o comando de Rogério Micale e afastou qualquer risco de rebaixamento na tarde deste sábado ao bater o Criciúma, por 3 a 2, de virada, no Orlando Scarpelli, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Rogério Micale tinha três empates e três derrotas antes deste sábado. A vitória afasta qualquer risco de rebaixamento e coloca o Figueirense na 11ª colocação, com 44 pontos. Já o Criciúma estacionou nos 41 e está em 14º lugar, ainda na briga contra o descenso.

QUE JOGO É ESSE
Logo no primeiro minuto, Elton recebeu lançamento do campo de defesa e bateu por cobertura de Luiz. A bola caprichosamente saiu. Quase o torcedor do Figueirense solta o grito de “gol”. Na sequência, os jogadores alvinegros pediram toque de mão do volante Liel dentro da área, mas o árbitro nada marcou.

A resposta do Criciúma veio logo depois. Liel aproveitou falta cobrada para dentro da área e cabeceou rente a trave. O jogo era movimentado e o Figueirense abriu o placar aos oito. João Paulo cobrou escanteio e Zé Antônio cabeceou na trave. No rebote, Elton conseguiu completar com estilo.

O Figueirense bateu o Criciúma de virada no Orlando Scarpelli e venceu a primeira sob comando de Rogério Micale

O Figueirense bateu o Criciúma de virada no Orlando Scarpelli e venceu a primeira sob comando de Rogério Micale

O Figueirense quase ampliou na sequência. Betinho arriscou e Luis espalmou. No rebote, Juninho bateu e o goleiro tricolor defendeu com os pés. Aos 20, o Criciúma empatou. Carlos Eduardo fez grande jogada individual pela direita e rolou para trás. Alex Maranhão bateu fraco, mas contou com uma “ajudinha” do goleiro Denis.

VIRADA
E o Figueira por muito pouco não voltou a ficar na frente do placar. Em lance parecido ao do primeiro gol, Zé Antônio desviou escanteio e a bola sobrou para Felipe Amorim acertar a trave. Aos 27, Alex Maranhão invadiu a área em velocidade e foi derrubado por Pereira. Ele mesmo cobrou o pênalti e virou para o Criciúma.

Nos minutos finais, o Figueirense esboçou uma pressão em busca do empate. E ele quase veio aos 40. Após confusão dentro da área, Felipe Amorim chutou forte na marca do pênalti e a bola passou raspando a trave.

FIGUEIRA ACORDOU
As alterações feitas por Rogério Micale no intervalo – Renan Mota e Gustavo Ferrareis nos lugares de Daniel Costa e Juninho, respectivamente – surtiram efeito e o empate veio logo aos seis minutos. Renan Mota soltou a bomba de longe e mandou no ângulo de Luiz.

Logo depois, Gustavo Ferrareis arriscou rasteiro e o goleiro tricolor foi buscar no cantinho. Os dois times mostraram cansaço e a partida caiu muito de ritmo. O Figueirense tocava a bola, mas sem agredir o Criciúma. E quando parecia que o jogo terminaria empatado, os donos da casa viraram.

Aos 37, Henrique Trevisan dividiu com Luiz e depois de um bate e rebate completou de cabeça. Já nos minutos finais, Iago recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um a menos, o Criciúma quase empatou nos acréscimos através de uma cabeçada do zagueiro Fábio Ferreira.

PRÓXIMOS JOGOS

O Figueirense volta a campo na sexta-feira, contra o Oeste, às 20h30, na Arena Barueri, em Barueri. Na quinta-feira, o Criciúma recebe o Goiás, às 19h15, no Heriberto Hülse, em Criciúma. Os jogos são válidos pela 34ª rodada.

0002050350871 img