Com Cidade Tricolor em obras, Bahia projeta saída do Fazendão

O clube retomou o terreno na Justiça e iniciou as obras para ocupá-lo em 2019

O clube retomou o terreno na Justiça e iniciou as obras para ocupá-lo em 2019

0002050351387 img

Salvador, BA, 30 (AFI) – Demorou, mas o Bahia enfim deu início as obras da Cidade Tricolor. O clube conquistou via Justiça a posse do local, após três anos de batalha judicial. A expectativa é que o novo Centro de Treinamento do clube, que sairá do Fazendão, esteja pronto durante a Copa América de 2019.

“Um dia muito importante para essa nova fase. Hoje estive na Cidade Tricolor, alguns conselheiros visitaram pela manhã. A gente inicia as obras. Terminamos dez dias de limpeza, corte de grama e agora começamos a reforma dos campos e na sequência reformas físicas, mobiliário, arborização, para que a gente possa cumprir o compromisso de campanha, que é mudança em 2019 para a Cidade Tricolor. Queria relembrar que o Bahia passou três anos resolvendo uma disputa judicial com a construtora. Em 2017, na gestão de Marcelo Sant’Ana e Pedro Henriques, o clube conseguiu retomar a propriedade, ficou com os dois imóveis [Fazendão e Cidade Tricolor]”, afirmou o presidente Guilherme Bellintani, à Rádio Sociedade.

Cidade Tricolor será o novo CT do Bahia - Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Cidade Tricolor será o novo CT do Bahia

TEMPO DE PROJETO!
“Desde setembro temos a posse e a partir de agora começamos a reforma. Um imóvel que fica três anos fechado, fica numa situação ruim. Degradação, falta de manutenção… Agora temos a satisfação de iniciar uma obra que deve durar seis e oito meses, para que em meados de 2019, talvez durante a Copa América, pode ser antes ou depois, a gente conseguir fazer a mudança da base e do profissional.”

“Essa gente começa com a reforma dos campos. Essa reforma deve demorar de 90 a 120 dias. Os quatro campos estarão reformados e prontos para a prática. Na sequência, a gente inicia as obras físicas, também começamos as negociações para o mobiliário. Também tem a parte de jardinagem e arborização, que é muito importante. A Cidade Tricolor praticamente não tem árvores, mas vamos plantar 500 árvores para que a gente tenha um clima mais aprazível, sombreamento e fazendo com que a Cidade Tricolor fique aprazível para atletas, funcionários e quem visitar o equipamento.”