Série B: Para se afastar do Z4, Criciúma defende tabu em casa contra o Goiás
Ao todo, em 29 confrontos, são 14 vitórias do Tigre Carvoeiro, seis empates e oito triunfos dos goianos
Ao todo, em 29 confrontos, são 14 vitórias do Tigre Carvoeiro, seis empates e oito triunfos dos goianos
Criciúma, SC, 01 (AFI) – O Criciúma recebe o Goiás na noite desta quinta-feira, às 19h15min, no Estádio Heriberto Hulse, o Majestoso, em Criciúma-SC, jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.
O Tigre, que não vence há quatro jogos – duas derrotas e dois empates, segue na luta contra o rebaixamento à Série C, a terceira divisão nacional. O Tricolor criciumense é o 14º colocado, com 41 pontos, seis pontos a mais que o Juventude, que abre o Z4.
Já o time goiano tenta se manter dentro da zona de acesso à Série A, a primeira divisão nacional. O Esmeraldino, que vem de duas derrotas seguidas, aparece em quarto lugar, com 53 pontos ganhos, apenas dois pontos de vantagem sobre o rival Atlético-GO, primeiro fora do G4.
Na rodada passada, o Criciúma perdeu o clássico com o Figueirense, fora de casa, por 3 a 2, enquanto que o Goiás foi derrotado, em casa, pelo Avaí por 3 a 0.
RETROSPECTO E TABU
Este será o 29º confronto entre Criciúma e Goiás, desde 1988. O retrospecto favorece ao time catarinense. São 14 vitórias do Tigre Carvoeiro, seis empates e oito triunfos dos goianos. A equipe catarinense marcou 42 gols contra 20 do Esmeraldino.
Além do retrospecto favorável, o Criciúma jamais perdeu para o rival goiano na condição de mandante. Ate aqui, foram realizados 14 duelos na Terra do Carvão, com doze triunfos dos donos da casa e dois empates.
No primeiro turno da competição atual, com gols de Giovanni e Michael, o Esmeraldino venceu, de virada, o Criciúma por 2 a 1, no EstádioOlímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), partida valida pela 15ª rodada. Vitor Feijão marcou o gol do Tigre.





































































































































