Corinthians visita Botafogo para embalar e poder sonhar com vaga na Libertadores
As equipes se enfrentam nesse domingo, às 17 horas, no Engenhão, pela 32ª rodada do Brasileirão
As equipes se enfrentam nesse domingo, às 17 horas, no Engenhão, pela 32ª rodada do Brasileirão
São Paulo, SP, 04 (AFI) – O Corinthians visita o Botafogo neste domingo, às 17 horas, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca da segunda vitória consecutiva e para se afastar de vez da zona de rebaixamento. A sete jogos para o término da competição, se mantiver o embalo, o time pode já começar a sonhar com uma vaga para a Copa Libertadores na próxima temporada.
A sequência positiva seria a primeira do time sob o comando do técnico Jair Ventura, que tem sofrido neste início de trabalho no Corinthians. Em 12 jogos até agora, venceu três, empatou quatro e perdeu cinco.
O clima ficou mais tranquilo na última semana depois da suada vitória em casa sobre o Bahia por 2 a 1. O resultado afastou o time das últimas colocações e agora Jair Ventura tentará mandar para longe a fase ruim justamente contra o time que o projetou para o futebol.

“Vai ser diferente. Cheguei lá em 2008 como estagiário, em 2009 fui efetivado, fui quarto preparador físico, analista de desempenho, observador técnico, auxiliar, treinador do sub-20, interino em 2010 e em 2015, até ser efetivado em 2016. Foram quase 10 anos, são 99 jogos”, disse.
Para a partida, o treinador não contará com o meia Jadson, que não se recuperou de um problema na panturrilha direita. Em seu lugar será escalado o chileno Ángelo Araos.
Outra novidade estará no comando do ataque. Depois de marcar os dois gols do triunfo da última rodada, o veterano Danilo, de 39 anos, ganhará a primeira chance como titular com Jair Ventura. “Fico feliz por ele, que sempre respeitou, esperou a oportunidade dele e foi um dos poucos que ainda não iniciou uma partida comigo”, comentou o treinador.
O clube aproveitará o jogo para homenagear as 11 vítimas fatais do atentado a uma sinagoga em Pittsburgh, nos Estados Unidos, no último dia 27. Os titulares entrarão em campo com os nomes dos judeus mortos gravados no uniforme. Os reservas levarão o nome de povos que sofreram com genocídios: armênios, guatemaltecos, chineses, ruandeses, namibianos, curdos, ciganos, timorenses, bengaleses, gregos e cambojanos.





































































































































