Ceni, Neto Berola e velhos conhecidos comandam Seleção da 34ª rodada da Série B
A seleção da rodada chega com nomes rodados do futebol nacional, como Rogério Ceni, Neto Berola, Leandro Almeida e Marcelo Boeck
A seleção da rodada chega com nomes rodados do futebol nacional, como Rogério Ceni, Neto Berola, Leandro Almeida e Marcelo Boeck
Campinas, SP, 04 (AFI) – A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B teve fechamento no último sábado e confirmou o primeiro time a conseguir o acesso, o Fortaleza. A Seleção da Rodada do Portal Futebol Interior traz nomes bastante conhecidos do cenário nacional como seus principais destaques.
Dos escalados no time, três são do líder Fortaleza: o goleiro Marcelo Boeck, o lateral-esquerdo Bruno Melo e o técnico Rogério Ceni. Além de Ceni e Boeck, o time tem como destaques outros nomes como o atacante Neto Berola, do CSA, e o zagueiro Leandro Almeida, do Londrina.
Confira a Seleção da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B:
Marcelo Boeck (Fortaleza);
Celsinho (CSA), Renan Fonseca (Ponte Preta), Leandro Almeida (Londrina) eBruno Melo (Fortaleza);
Geovane (Vila Nova), Léo Ceará (Oeste) e Willians Santana (CRB);
Neto Berola (CSA),Gabriel Poveda (Guarani) e Lucão (Goiás).
Técnico: Rogério Ceni (Fortaleza)

Goleiro: Marcelo Boeck (Fortaleza)
Como o próprio Rogério Ceni falou, o goleiro tricolor guardou sua melhor atuação para o jogo mais importante. Foi o herói do acesso ao fechar o gol na vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, em Goiânia. Foram pelo menos quatro grandes defesas e só foi vazado quando João Paulo saiu na cara aos 48 minutos do segundo tempo.
Lateral-direito: Celsinho (CSA)
O experiente lateral foi muito participativo durante toda a partida e, além de ter aberto o placar do confronto, foi peça crucial para o Azulão do Mutange buscar a virada. Cesinha investiu muito na criação de jogadas e se saiu bem na hora de apoiar o ataque, tendo feitos bons passes e lançamentos.
Zagueiro: Renan Fonseca (Ponte Preta)
Ele é questionado por parte dos torcedores pontepretanos, mas faz um campeonato bastante regular. Depois de muitas tentativas, conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa da Ponte Preta na vitória sobre o São Bento, por 2 a 1. De cabeça, mandou no ângulo de Rodrigo Viana. Lá atrás, ganhou praticamente todas as bolas.

Zagueiro: Leandro Almeida (Londrina)
Mais um nome bastante conhecido no cenário nacional, Leandro Almeida entrou ligado na partida e fez 1 a 0 para o Londrina logo aos 2 minutos de jogo, completando cobrança de falta. No fim, quando o time visitante ficou com um a menos, o defensor foi importante e ajudou o time a segurar o empate.
Lateral-esquerdo: Bruno Melo (Fortaleza)
Uma das gratas surpresas na bela campanha realizada pelo Fortaleza na Série B do Brasileiro. Além de fazer sua parte na defesa, tem um grande poder ofensivo. Não é a toa que na vitória sobre o Atlético-GO marcou seu sétimo gol no campeonato. Um número ótimo para quem é lateral.
Volante: Geovane (Vila Nova)
Apesar do 0 a 0, o Vila Nova foi superior ao Paysandu durante o confronto e Geovane teve papel fundamental nisso. Principal pilar e organizador do meio-campo do Tigre no duelo, o volante desarmou, fez bons lançamentos e quase marcou, mas a bomba que ele mandou de fora da área parou na trave.
Meia: Léo Ceará (Oeste)
Principal articulador das jogadas de ataque do Oeste no confronto, Léo Ceará não conseguiu tirar o zero do placar, mas bem que tentou. O meia não se escondeu do jogo e esteve perto de marcar, tendo sido um dos destaques do Rubrão.
Meia: Willians Santana (CRB)
O CRB não fez uma boa partida, mas conseguiu vencer o Boa Esporte, por 2 a 1, e respirar na luta contra o rebaixamento. O experiente Willians Santana chamou a responsabilidade e marcou o primeiro para o Galo da Pajuçara. Correu muito e por isso deixou o campo por cansaço.

Atacante: Neto Berola (CSA)
O rodado atacante entrou no decorrer da partida e usou de toda sua experiência e velocidade para mudar a história do jogo. Em campo, Neto marcou os dois gols da virada alagoana, mostrando muito oportunismo, além de ter passado perto de fazer mais um, após grande jogada.
Atacante: Gabriel Poveda (Guarani)
O jovem atacante do Guarani foi o destaque na ótima vitória de 2 a 0 sobre o Coritiba, inclusive fazendo o primeiro gol. Dinâmico, acreditando em todas as jogadas e mostrando muita determinação, Poveda tem tudo para trilhar a lista de atacantes ilustres produzidos pelo clube. Difícil é entender porque o treinador Umberto Louzer vinha escalando o “caneleiro” Marcão e deixando Poveda fora do time.
Atacante: Lucão (Goiás)
É o artilheiro isolado da Série B, com 16 gols. Dois deles foram marcados no empate diante do Criciúma, por 2 a 2, no Heriberto Hülse. Em ambos mostrou oportunismo e, em respeito ao ex-clube, não comemorou. A diretoria esmeraldina sabe que vai ser difícil mantê-lo no elenco para a próxima temporada.
Técnico: Rogério Ceni (Fortaleza)
Com uma campanha consistente desde a primeira rodada da competição, Rogério Ceni coroou o grande trabalho no Fortaleza neste final de semana, conquistando o acesso para a Série A do Brasileirão com quatro rodadas de antecedência. O acesso veio com uma boa vitória fora mde casa sobre o Atlético-GO e os números do treinador são impressionantes. O Leão está na liderança há 33 rodadas e nunca esteve fora do G4.





































































































































