Brasil-RS x Vila Nova - Xavante quer afastar fantasma e Tigre mira o G4
Os dois times se enfrentam às 19h15 desta terça-feira, no Bento Freitas, em jogo válido pela 35ª rodada
Os dois times se enfrentam às 19h15 desta terça-feira, no Bento Freitas, em jogo válido pela 35ª rodada
Pelotas, RS, 05 (AFI) – Faltam quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B e por isso qualquer tropeço pode custar muito caro. Diante deste cenário decisivo, cada um com seu objetivo, Brasil de Pelotas e Vila Nova se enfrentam às 19h15 desta terça-feira, pela 35ª rodada, no Bento Freitas.
A missão do Xavante é se afastar ainda mais da zona de rebaixamento para ter um final de campeonato sem riscos. Após vitória sobre o Juventude na rodada passada, o time pelotense abriu cinco pontos do rival de Caxias do Sul, que é o primeiro dentro do Z4, e agora está em 15º lugar, com 40 pontos.
O Vila Nova, por sua vez, segue na briga pelo acesso. Sem vencer há dois jogos, ainda ocupa a quita colocação, com 52 pontos. No primeiro turno, os dois times se enfrentaram e não saíram de um empate sem gols em duelo realizado no Serra Dourada.
MOTIVADO
O Brasil quer voltar a comemorar um triunfo no Bento Freitas, onde não vence desde setembro, quando bateu o CRB por 1 a 0, pela 27ª rodada. A vitória sobre o Juventude, um rival regional, dá o ânimo necessário para a equipe, conforme afirmado por Léo Bahia, autor do gol xavante no duelo.
“Por ser um clássico e um duelo direto, esses últimos três pontos nos motivam muito mais pra poder buscar o resultado positivo diante da nossa torcida. Sabemos que o estádio vai estar lotado, que a torcida vai comparecer para nos empurrar. Tenho certeza que a gente vai dar o nosso melhor e conseguir o resultado para espantar de vez o rebaixamento”, afirmou o jogador.
Para o jogo, o técnico Rogério Zimmermann deve fazer apenas uma mudança. Leandro Leite volta a ficar à disposição e entrar no lugar de Michel Schmöller.
DÚVIDAS
O técnico Hemerson Maria comandou o último treinamento do Vila Nova antes da partida na manhã desta segunda-feira, no CT do Internacional, mas deixou algumas dúvidas no ar. Na sequência, a delegação embarcou para Pelotas.
O goleiro Rafael Santos e o lateral-direito Maguinho retornam após cumprir suspensão, mas apenas o jogador de linha tem lugar garantido entre os 11 iniciais. Por outro lado, o volante Washington recebeu o terceiro cartão amarelo e está de fora, assim como o lesionado Wellington Reis.






































































































































