Após vice da Copa Zenkoku Shakaijin Tekai, Bira Veiga foca em acesso no Japão
“Tivemos uma ótima participação, com boas atuações. Chegamos em uma final inédita e jogamos de igual", disse o técnico do Kaiya
“Tivemos uma ótima participação, com boas atuações. Chegamos em uma final inédita e jogamos de igual", disse o técnico do Kaiya
Campinas, SP, 08 (AFI) – O técnico Bira Veiga completou nove meses de trabalho no futebol japonês comandando o Kaiya. Nesse curto tempo de trabalho, conquistou dois títulos e chegou – de forma inédita – à final da Copa Zenkoku Shakaijin Tekai, ficando com vice-campeonato após perder por 3 a 2 para o Matsue City.
Para chegar à final, o time teve que eliminar quatro adversários entre 30 participantes. A campanha começou com vitória por 3 a 0 diante do Ryutsu Keizai, prosseguiu com 3 a 2 sobre o JXTG Energy e teve ligeiros contratempos com o empate sem gols ante o Saulkos Fukui, resolvido com o triunfo nos pênaltis por 5 a 3; e o 2 a 2, resolvido após 5 a 3 nas penalidades máximas.

“Tivemos uma ótima participação, com boas atuações. Chegamos em uma final inédita e jogamos de igual contra nosso adversário. Foi um jogo muito disputado, mas que infelizmente não acabou em título. De qualquer forma, os jogadores estão de parabéns pelo empenho e dedicação”, disse o comandante brasileiro.
Após o vice-campeonato, o treinador já vem trabalhando a equipe visando o quadrangular da Liga Nacional dos Campeões de Futebol. Esta etapa contará com 12 clubes divididos em três chaves de quatro. Apenas o campeão de cada grupo e o segundo melhor colocado avançam. Na fase seguinte, os quatro times formam um grupo de olho em duas vagas na decisão. O campeão conquista o acesso À JFL (Japan Football League) de 2019.
“É outro campeonato, teremos que entrar focados para conquistar o primeiro objetivo, que é passar para próxima fase e brigar por uma classificação à final para que possamos buscar esse acesso inédito para o clube. Estamos trabalhando forte para estrearmos com um grande resultado”, disse técnico Bira Veiga.
O Kariya fez uma grande campanha e liderou praticamente todo o campeonato, mas acabou ficando com a segunda colocação – com os mesmos 37 pontos do líder Suzuka. O time de Bira Veiga estreia nesta sexta-feira, diante do Hokkaido Tokachi.





































































































































