Guarani x Paysandu - Jogo que interessa apenas ao Papão

Apesar de ainda ter chances matemáticas de acesso, o Bugre fala em terminar o campeonato com dignidade

Apesar de ainda ter chances matemáticas de acesso, o Bugre fala em terminar o campeonato com dignidade

0002050353468 img

Campinas, SP, 09 (AFI) – O Guarani sabe que as chances de acesso são apenas matemáticas e por isso todos falam em terminar o campeonato com “dignidade”. Mesmo assim, o clima de fim de feira já toma conta do Brinco de Ouro da Princesa, que será palco do jogo deste sábado, contra o Paysandu, às 21 horas, pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida, porém, é decisiva para o Papão.

Depois de se manter na cola do G4 por várias rodadas, o Bugre ficou cinco jogos sem vencer e, apesar de estar invicto há três partidas, ficou longe dos primeiros colocados. No meio da tabela de classificação, o Guarani tem 50 pontos Já o Paysandu vem de uma vitória heróica sobre o Oeste, por 4 a 3, e figura na zona de rebaixamento, com 37.

A Rádio Futebol Interior vai transmitir esse jogo ao vivo, com narração de Marcelo Corsato, comentários de Wagner Ferreira e reportagens de Washington Mello. A TV FI fica sob coordenação de Giovane Paiola.

O meia Matheus Anjos ainda não sabe se vai reforçar o Guarani neste sábado

O meia Matheus Anjos ainda não sabe se vai reforçar o Guarani neste sábado

MUITAS BAIXAS
O técnico Umberto Louzer tem muitas baixas para escalar o Guarani diante do Paysandu. Ainda assim, o treinador cessou um dos mistérios, que era se usaria força máxima, visto que o time tem apenas chances remotas de acesso e, em tese, não briga por mais nada nesta Série B.

Para o próximo duelo, o Bugre não contará com o zagueiro Fabrício e nem com o atacante Caíque. Ambos receberão o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 contra o Figueirense na última rodada e cumprirão suspensão automática.

Além deles, o meio-campista Jefferson Nem e o atacante Bruno Mendes estão lesionados e seguem como baixa na equipe. Há ainda a expectativa de retorno do meia Matheus Anjos, que treinou, mas se queixou de dores na coxa e segue como dúvida para o confronto.

Paysandu vem embalado pela vitória histórica sobre o Oeste, por 4 a 3, na Curuzu (Foto: Fernando Torres/Paysandu)

Paysandu vem embalado pela vitória histórica sobre o Oeste, por 4 a 3, na Curuzu (Foto: Fernando Torres/Paysandu)

Na defesa, para o lugar de Fabrício, Edson Silva e Ferreira são as opções para Umberto, mas o primeiro é favorito para herdar a vaga e fazer dupla com Phillipe Maia. Matheus Anjos pode ser substituto direto de Jefferson Nem, caso sua disponibilidade para atuar seja confirmada.

FORÇA MÁXIMA

Sem nenhum desfalque por lesão ou suspensão, o técnico João Brigatti pode mandar a campo o que tem de melhor nessa partida tão importante para a equipe paraense, já que restam apenas mais três jogos e o Papão segue brigando para deixar a zona de rebaixamento.

Como alguns jogadores seguem em processo de recuperação após a vitória por 4 a 3 sobre o Oeste, na última terça-feira, Brigatti ainda não pôde comandar um treino com a formação que pretende mandar a campo na próxima partida.

A única mudança em relação à partida anterior deve ser o retorno do zagueiro Fernando Timbó, que cumpriu suspensão contra o Oeste. Ele pode entrar no lugar de Perema ou Diego Ivo.