Série B: Técnico do Criciúma critica sistema defensivo e lamenta ausência de volante

"Tá aí a falta que o Jean faz. É por isso que ele joga", afirmou o treinador após o desempenho ruim da defesa

"Tá aí a falta que o Jean faz. É por isso que ele joga", afirmou o treinador após o desempenho ruim da defesa

0002050353763 img

Criciúma, SC, 11 (AFI) – Os dois gols sofridos no segundo tempo, que resultaram no empate por 3 a 3 com o CRB, deixaram Mazola Júnior, técnico do Criciúma, inconformado. Em entrevista após a partida da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o treinador se mostrou descontente com o desempenho do sistema defensivo do time.

“Foi um jogo de malucos e de franco-atiradores. Nós em momento algum poderíamos ter feito isso, ainda mais ganhando por 3 a 1. Sofrer empate num contra-ataque fazendo linha burra no meio-campo é inadmissível. A verdade é que não podemos ficar muito tristes não, porque o CRB ainda podia ter ganhado o jogo”, disse Mazola.

O volante Jean Mangabeira foi desfalque por acúmulo de cartões amarelos no confronto e a ausência do atleta foi muito lamentada pelo treinador após a partida.

0002050353763 img

“Volto a repetir para aqueles insistentes críticos do Jean (Mangabeira), tá aí a falta que o Jean faz. É por isso que ele joga. É nosso único meio-campista velocista e com poder de marcação forte. Eu vejo criticas absurdas em cima dele. Eu to muito chateado com o espaço que demos para o CRB jogar. O time inteiro foi um desastre na hora de marcar. Fizemos seis desarmes durante o jogo todo”, afirmou.

Restando duas rodadas, o Criciúma ainda corre riscos de rebaixamento e o desempenho não tem agradado. Já são sete partidas sem vencer e o clube ocupa a 15ª colocação, com 43 pontos, com apenas três de vantagem para o Paysandu, primeiro dentro da zona de rebaixamento. “Eu to muito chateado por ter tomado 12 gols em quatro jogos. A Série B é um campeonato de defesa e esses números são para queimar os miolos nos dois últimos jogos”, finalizou Mazola.

O Criciúma volta a campo no próximo sábado, às 19h30, para enfrentar o Vila Nova, que ainda briga pelo acesso, no estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO. Na última rodada, os catarinenses recebem o já rebaixado Sampaio Corrêa no estádio Heriberto Hulse, às 17h do sábado, dia 24 de novembro.