Grêmio 2 x 1 Vasco - Com um frangaço de Martin Silva, a chegada ao G4 do Brasileiro

O goleiro tentou encaixar um chute de longe de Matheus Henrique e engoliu um ‘frangaço’ aos 49 minutos do segundo tempo

O Vasco comemorou porque deu um passo a mais para se distanciar dos times ameaçados pelo rebaixamento

hqdefault

Porto Alegre, RS, 11 (AFI) – Determinado a buscar uma vaga o G4 – zona de classificação à fase de grupos da Copa Libertadores – o Grêmio contou com uma grande falha do goleiro Martin Silva para vencer o Vasco, por 2 a 1, neste domingo à tarde em sua arena pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O goleiro tentou encaixar um chute de longe de Matheus Henrique e engoliu um ‘frangaço’ aos 49 minutos do segundo tempo, quando o empate parecia ser o resultado final. VEJA IMAGEM ACIMA!

Literalmente com a ‘mãozinha’ do goleiro vascaíno, o time gaúcho assumiu a quarta posição. Atingiu os mesmos 58 pontos do São Paulo, mas leva vantagem no número de vitórias: 16 a 15. O time carioca segue com 38 pontos, somente três pontos a mais do que o Vitória (35) que abre a zona de rebaixamento.

BLITZ INICIAL
Como era esperado, o Grêmio começou melhor, usando a velocidade para ir ao ataque. Aos seis minutos aplicou uma verdadeira ‘blitz’ na defesa vascaína que terminou com Ricardo aliviando quase em cima da linha um chute de Jael.

Mas logo na sua primeira descida, o time carioca abriu o placar aos 11 minutos. Maicon errou o passe no meio-campo, recuperado por Thiago Galhardo. Ele lançou Máxi Lopez em velocidade e, este, devolveu a bola com uma assistência de muita categoria, de calcanhar. Já dentro da área, Galhardo bateu de chapa na saída desesperada do goleiro Paulo Victor.

Jael empatou o jogo ainda no primeiro tempo após cruzamento do veterano Léo Moura

Jael empatou o jogo ainda no primeiro tempo após cruzamento do veterano Léo Moura

Por alguns instantes, os gremistas se desestabilizaram. O empate, porém, não demorou a sair. Léo Moura, o jogador mais velho em campo com 40 anos, desceu com liberdade pelo lado direito, passou por dois adversários e na linha de fundo deu a ‘cavadinha’ para o outro lado. Jael entrou com tudo de cabeça e empatou aos 19 minutos.

MUITO CALOR
Mais aliviado, o Grêmio diminuiu o ritmo, mesmo porque não conseguiria fazer a marcação alta pelo tempo todo com um calor alto de 33 graus. Tanto que aos 28 minutos houve a parada técnica para hidratação. O Vasco deixou o tempo passar e levou o empate para os vestiários.

O segundo tempo recomeçou sob forte calor e sem nenhum mudança nos dois times. O Grêmio tentou, de novo, fazer sua pressão inicial, mas encontrou o Vasco muito bem armado na defesa, bloqueio as infiltrações e nem dando chances para os chutes de longa distância.

INCOMODADO

hqdefault


O técnico Renato Gaúcho se mostrava incomodado no banco de reservas. Aos 14 minutos rejuvenesceu o meio-campo com a entrada de Jean Pyerre no lugar do veterano Cícero. Depois renovou o fôlego com Matheus Henrique no lugar de Maicon e, por fim, arriscou com o atacante Marinho na vaga do lateral Léo Moura.

Enquanto o Grêmio tentava achar o caminho do gol, o Vasco apenas se defendia, inclusive, abrindo mão dos contra-ataques.

AS CHANCES
O time gaúcho criou algumas chances. Aos 26 minutos, de falta, Alisson obrigou Martin Silva a espalmar para escanteio; as 31 foi a vez de Alisson chutar e a bola explodir no peito de Luiz Gustavo, já na pequena área e aos 34 minutos Marinho bateu de primeira o cruzamento de Alisson e a boa tirou tinta da trave esquerda.

FRANGAÇO NO FINAL
Só mesmo um lance fortuito poderia mudar a história do jogo. Ele aconteceu aos 49 minutos, quando Matheus Henrique recebeu a bola na intermediária e resolveu arriscar. A bola não saiu forte e à meia altura. Martin Silva tentou segurá-la na frente do corpo, mas ela subiu e caiu no seu gol. Ele foi confortado por todos os companheiros e deixou o gramado cabisbaixo.

JOGOS NO MEIO DA SEMANA
No meio de semana, pela 34.ª rodada, o Grêmio vai enfrentar o São Paulo, quinta-feira, às 19 horas no Morumbi. Na quarta-feira, às 19h30, o Vasco vai receber o Atlético-PR.