Seleção FI da Série B tem campeões, domínio do Vila e herói da Ponte

Com vitória por 3 a 1, time colorado emplacou três representantes no time do Futebol Interior

Com vitória por 3 a 1, time colorado emplacou três representantes no time do Futebol Interior

0002050353926 img

Campinas, SP, 12 (AFI) – A 36ª rodada da Série B do Brasileiro terminou neste sábado, com Fortaleza campeão e Juventude rebaixado. Após jogos decisivos, com muita emoção e grandes atuações, o Futebol Interior organizou mais uma edição da Seleção da Rodada.

Desta vez, o time com mais representantes é o Vila Nova, que emplacou três jogadores no time ideal do FI. Fortaleza, Ponte Preta e Paysandu também foram bem e colocaram dois representantes cada.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 36ª RODADA:

Tadeu (Oeste);

Maguinho (Vila Nova), Perema (Paysandu), Rafael Lima (Coritiba) e Guilherme Santos (Paysandu);

Derley (Fortaleza), Alan Mineiro (Vila Nova) e Elias (Vila Nova);

Willians Santana (CRB), Roberto (Ponte Preta) e Rodolfo (Fortaleza).

Técnico: Gilson Kleina.

Elias marcou dois gols pelo Vila Nova. (Foto: TV Tigrão)

Elias marcou dois gols pelo Vila Nova. (Foto: TV Tigrão)

Goleiro: Tadeu (Oeste)
Foi o grande responsável pelo fato do Oeste sair de campo sem a derrota diante do Londrina. Levando em conta o cenário, o empate sem gols ficou de bom tamanho. Tadeu fez um duelo particular contra oDagoberto e venceu todas. Fez uma grande defesa em chute de voleio e outra em uma bomba do atacante. Para melhorar, defendeu um pênalti cobrado pelo artilheiro londrinense. O árbitro mandou voltar a cobrança, mas o goleiro levou a melhor de novo.

Lateral-direito: Maguinho (Vila Nova)
Fez uma partida muito consciente, ajudando na defesa e subindo com qualidade ao ataque, sem comprometer lá atrás. Também demonstrou muita vontade dentro de campo. Em um lance no qual acreditou na jogada até o final, contribuiu com uma assistência para Elias marcar o segundo gol colorado.

Tadeu foi o pesadelo de Dagoberto. (Foto: Oeste FC)

Tadeu foi o pesadelo de Dagoberto. (Foto: Oeste FC)

Zagueiro: Perema (Paysandu)
Tirou onda de armador e artilheiro, com uma atuação indiscutivelmente decisiva na vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, resultado que de fôlego para o Papão na briga contra o rebaixamento. Deu um belo lançamento para o primeiro gol bicolor, marcado por Magno, e decretou a vitória fazendo o segundo, de cabeça.

Zagueiro: Rafael Lima (Coritiba)
Teve uma atuação completa na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás. Soube ocupar bem os espaços, marcou com seriedade e ajudou o sistema defensivo com bons desarmes. Por fim, foi decisivo no ataque, marcando o único gol coxa-branca e garantindo a vitória, que encerrou um jejum de cinco jogos.

Lateral-esquerdo: Guilherme Santos (Paysandu)
Participou muito bem da vitória por 2 a 0 contra o Paysandu. Sempre ligado, corrigiu alguns erros dos colegas graças ao seu bom posicionamento e foi bem no um a um na hora das investidas bugrina. Também teve alguns bons momentos no ataque, como quando participou da troca de passes que quase acabou em um golaço de Hugo Almeida.

Alan Mineiro estava inspirado na sexta-feira. (Foto: Divulgação / Vila Nova)

Alan Mineiro estava inspirado na sexta-feira. (Foto: Divulgação / Vila Nova)

Volante: Derley (Fortaleza)
Fez uma partida muito sólida na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, partida que definiu o título do time tricolor. Teve uma aproveitamento incrível na hora das divididas, sempre muito atento e bem posicionado, além de ter contribuído com uma série de desarmes. Teve papel importantíssimo no resultado.

Meia: Alan Mineiro (Vila Nova)
O homem estava inspirado e foi um dos principais responsável pela vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, amenizando o clima após a goleada por 5 a 0 sofrida diante do Brasil-RS, na rodada passada. Dono do meio de campo, mostrou precisão no passe e deu duas assistências, uma para um do gols de Elias e outra para o gol de Juninho.

Meia: Elias (Vila Nova)
Roubou a cena mostrando muita eficiência no ataque colorado. Com grande atuação, apareceu com frequência próximo à área e marcou dois gols na vitória sobre o Figueirense. A situação do Tigre na briga pelo acesso continua complicada, mas ainda há esperanças e chance matemática.

Atacante: Willians Santana (CRB)
Criciúma e CRB fizeram um jogo bastante movimentado e empataram por 3 a 3 em Santa Catarina. Mesmo fora de casa, o CRB fez o que pode dentro de suas limitações e contou com um dia inspirado de Willians Santana, responsável por ter marcado dois gols o time regatiano no empate, que poderia até ter sido uma vitória pelo desempenho.

Segue a reação da Macaca com Gilson Kleina. (Foto: Fábio Leone / PontePress)

Segue a reação da Macaca com Gilson Kleina. (Foto: Fábio Leone / PontePress)

Atacante: Roberto (Ponte Preta)
Desde que Gilson Kleina chegou à Ponte preta, alguns jogadores cresceram muito de proção e surpreenderam a torcida. Esse é o caso do atacante Roberto, uma espécie de 12º jogador de Kleina. Após boa atuação contra o Boa Esporte, ele foi ainda mais decisivo contra o Juventude e, após sair do banco de reservas, marcou o gol da vitória da Macaca, que agora depende apenas das próprias forças para conquistar o acesso.

Atacante: Rodolfo (Fortaleza)
Saiu do banco de reservas na Ressacada para fazer história com a camisa tricolor, marcando o gol do título da Série B. Tudo isso no cenário mais emocionante possível. O cronômetro marcava 49 minutos do segundo tempo quando Roberto invadiu a área e mandou a bola para o fundo da rede.

Técnico: Gilson Kleina (Ponte Preta)
É indiscutível a qualidade do trabalho feito por Kleina em seu retorno à Macaca. Contra o Juventude, o treinador viu sua estratégia funcionar muito bem. Diante de um adversário desesperado para fugir do rebaixamento, a Ponte aguardou e suportou as investidas com paciência, até achar os espaços necessários para construir a vitória. Com sete jogos, seis vitórias e um empate, Kleina comanda uma grande reação e tem chances reais de levar o time de volta à Série A.