Seleção FI da Série B tem campeões, domínio do Vila e herói da Ponte
Com vitória por 3 a 1, time colorado emplacou três representantes no time do Futebol Interior
Com vitória por 3 a 1, time colorado emplacou três representantes no time do Futebol Interior
Campinas, SP, 12 (AFI) – A 36ª rodada da Série B do Brasileiro terminou neste sábado, com Fortaleza campeão e Juventude rebaixado. Após jogos decisivos, com muita emoção e grandes atuações, o Futebol Interior organizou mais uma edição da Seleção da Rodada.
Desta vez, o time com mais representantes é o Vila Nova, que emplacou três jogadores no time ideal do FI. Fortaleza, Ponte Preta e Paysandu também foram bem e colocaram dois representantes cada.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 36ª RODADA:
Tadeu (Oeste);
Maguinho (Vila Nova), Perema (Paysandu), Rafael Lima (Coritiba) e Guilherme Santos (Paysandu);
Derley (Fortaleza), Alan Mineiro (Vila Nova) e Elias (Vila Nova);
Willians Santana (CRB), Roberto (Ponte Preta) e Rodolfo (Fortaleza).
Técnico: Gilson Kleina.
Goleiro: Tadeu (Oeste)
Foi o grande responsável pelo fato do Oeste sair de campo sem a derrota diante do Londrina. Levando em conta o cenário, o empate sem gols ficou de bom tamanho. Tadeu fez um duelo particular contra oDagoberto e venceu todas. Fez uma grande defesa em chute de voleio e outra em uma bomba do atacante. Para melhorar, defendeu um pênalti cobrado pelo artilheiro londrinense. O árbitro mandou voltar a cobrança, mas o goleiro levou a melhor de novo.
Lateral-direito: Maguinho (Vila Nova)
Fez uma partida muito consciente, ajudando na defesa e subindo com qualidade ao ataque, sem comprometer lá atrás. Também demonstrou muita vontade dentro de campo. Em um lance no qual acreditou na jogada até o final, contribuiu com uma assistência para Elias marcar o segundo gol colorado.
Zagueiro: Perema (Paysandu)
Tirou onda de armador e artilheiro, com uma atuação indiscutivelmente decisiva na vitória por 2 a 0 sobre o Guarani, resultado que de fôlego para o Papão na briga contra o rebaixamento. Deu um belo lançamento para o primeiro gol bicolor, marcado por Magno, e decretou a vitória fazendo o segundo, de cabeça.
Zagueiro: Rafael Lima (Coritiba)
Teve uma atuação completa na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás. Soube ocupar bem os espaços, marcou com seriedade e ajudou o sistema defensivo com bons desarmes. Por fim, foi decisivo no ataque, marcando o único gol coxa-branca e garantindo a vitória, que encerrou um jejum de cinco jogos.
Lateral-esquerdo: Guilherme Santos (Paysandu)
Participou muito bem da vitória por 2 a 0 contra o Paysandu. Sempre ligado, corrigiu alguns erros dos colegas graças ao seu bom posicionamento e foi bem no um a um na hora das investidas bugrina. Também teve alguns bons momentos no ataque, como quando participou da troca de passes que quase acabou em um golaço de Hugo Almeida.
Volante: Derley (Fortaleza)
Fez uma partida muito sólida na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, partida que definiu o título do time tricolor. Teve uma aproveitamento incrível na hora das divididas, sempre muito atento e bem posicionado, além de ter contribuído com uma série de desarmes. Teve papel importantíssimo no resultado.
Meia: Alan Mineiro (Vila Nova)
O homem estava inspirado e foi um dos principais responsável pela vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, amenizando o clima após a goleada por 5 a 0 sofrida diante do Brasil-RS, na rodada passada. Dono do meio de campo, mostrou precisão no passe e deu duas assistências, uma para um do gols de Elias e outra para o gol de Juninho.
Meia: Elias (Vila Nova)
Roubou a cena mostrando muita eficiência no ataque colorado. Com grande atuação, apareceu com frequência próximo à área e marcou dois gols na vitória sobre o Figueirense. A situação do Tigre na briga pelo acesso continua complicada, mas ainda há esperanças e chance matemática.
Atacante: Willians Santana (CRB)
Criciúma e CRB fizeram um jogo bastante movimentado e empataram por 3 a 3 em Santa Catarina. Mesmo fora de casa, o CRB fez o que pode dentro de suas limitações e contou com um dia inspirado de Willians Santana, responsável por ter marcado dois gols o time regatiano no empate, que poderia até ter sido uma vitória pelo desempenho.
Atacante: Roberto (Ponte Preta)
Desde que Gilson Kleina chegou à Ponte preta, alguns jogadores cresceram muito de proção e surpreenderam a torcida. Esse é o caso do atacante Roberto, uma espécie de 12º jogador de Kleina. Após boa atuação contra o Boa Esporte, ele foi ainda mais decisivo contra o Juventude e, após sair do banco de reservas, marcou o gol da vitória da Macaca, que agora depende apenas das próprias forças para conquistar o acesso.
Atacante: Rodolfo (Fortaleza)
Saiu do banco de reservas na Ressacada para fazer história com a camisa tricolor, marcando o gol do título da Série B. Tudo isso no cenário mais emocionante possível. O cronômetro marcava 49 minutos do segundo tempo quando Roberto invadiu a área e mandou a bola para o fundo da rede.
Técnico: Gilson Kleina (Ponte Preta)
É indiscutível a qualidade do trabalho feito por Kleina em seu retorno à Macaca. Contra o Juventude, o treinador viu sua estratégia funcionar muito bem. Diante de um adversário desesperado para fugir do rebaixamento, a Ponte aguardou e suportou as investidas com paciência, até achar os espaços necessários para construir a vitória. Com sete jogos, seis vitórias e um empate, Kleina comanda uma grande reação e tem chances reais de levar o time de volta à Série A.





































































































































