Série B: Árbitro relata que torcedor do Avaí arremessou rádio de pilha no gramado

Objeto foi identificado por um dos assistentes e entregue ao delegado da partida entre o time catarinense e o Fortaleza

Objeto foi identificado por um dos assistentes e entregue ao delegado da partida entre o time catarinense e o Fortaleza

0002050353945 img

Florianópolis, SC, 12 (AFI) – A insatisfação com a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza, em plena Ressacada, fez com que alguns torcedores do Avaí se exaltassem. Um deles arremessou um rádio de pilha ao campo, conforme revelado pelo árbitro Wagner de Nascimento Magalhães na súmula do jogo, realizado no último sábado, pela 36ª rodada da Série B.

Segundo o relato, o objeto foi identificado por um dos assistentes e entregue ao delegado da partida. “Fui informado pelo assistente n° 2, o Sr. Carlos Henrique Alves de Lima Filho, que foi arremessado ao campo de jogo um rádio de pilha pela torcida da equipe mandante e o mesmo foi entregue ao delegado da partida, o sr Manoel de Paula Machado, escreveu Wagner.

Foto: Frederico Tadeu / Avaí

Foto: Frederico Tadeu / Avaí

Conforme determinado pelo artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, atos dessa natureza podem render multa de R$ 100 a R$ 100 mil reais ao clube. Uma possível perda de manda de campo é considerada apenas quando o lançamento do objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do jogo, fatores que serão avaliados se houver denúncia.

Com a derrota para o Fortaleza, que sagrou-se campeão com o resultado, o Avaí não pode mais tropeçar nas duas rodadas finais. Na quarta colocação, com 57 pontos, o time do técnico Geninho via a aproximação da Ponte Preta, com 56, além de Londrina e Vila Nova, ambos com 55.