Ponte Preta x Coritiba - Macáquina vai entrar pela primeira vez no G4?

Com uma recuperação incrível, a Macaca só depende dela para conquistar o acesso à elite

Com uma recuperação incrível, a Macaca só depende dela para conquistar o acesso à elite

0002050353999 img

Campinas, SP, 12 (AFI) – A Ponte Preta ainda não ficou nenhuma rodada no G4 do Brasileiro da Série B, mas isso pode mudar a partir desta terça-feira. Basta uma vitória sobre um desanimado Coritiba, no Moisés Lucarelli. O “jogo do ano”, como definiu o técnico Gilson Kleina, abre a penúltima rodada do campeonato.

Antes da chegada de Kleina, a Ponte Preta tinha 1% de chance de conquistar o acesso e estava mais preocupada com o rebaixamento. Tudo mudou em pouco mais de um mês. A campanha de recuperação começou na vitória sobre o CRB, por 1 a 0, em Campinas. Depois disso, sob o comando do treinador, foram mais seis jogos, com cinco vitórias e apenas um empate, diante do campeão Fortaleza, fora de casa.

Ponte Preta tem seis vitórias e um empate desde a chegada de Gilson Kleina (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)

Ponte Preta tem seis vitórias e um empate desde a chegada de Gilson Kleina (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)

AS CAMPANHAS
O aproveitamento de 90,47% desde a mudança na comissão técnica colocou a Ponte Preta na cola do G4, em quinto lugar, com 56 pontos. A vitória sobre o Coritiba deixaria o time alvinegro dormir na vice-liderança e se garantir entre os primeiros até a última rodada, quando faz o confronto direto contra o Avaí, em Florianópolis. Isso porque, no sábado, os catarinenses – 4º, com 57 – enfrentam o CSA – 2º, com 58 – em Maceió.

Sem maiores pretensões dentro do campeonato, o Coritiba fala em terminar o ano com dignidade e por isso espera estragar a festa da Ponte Preta. Na décima colocação, o Coxa tem 49 pontos e na última rodada já complicou um candidato ao acesso. Em casa, o time paranaense ganhou do Goiás, por 1 a 0.

NÃO PERCA
A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Marcelo Corsato, comentários de Wagner Ferreira, reportagens de Elson Mariano e Carlos Corsato no placar ao vivo. A TV FI fica sob coordenação de Giovane Paiola.

TODOS MOBILIZADOS
Para não depender de outros resultados na última rodada, a Ponte Preta espera contar casa cheia nesta terça-feira. Os torcedores compraram a ideia dos jogadores e a movimentação nas bilheterias do Majestoso foi bastante intensa. A expectativa é que pelo menos dez mil pessoas compareçam ao estádio.

Em relação ao time, Gilson Kleina não deu pistas. O treinamento desta segunda foi fechado para a imprensa e o treinador ainda aguarda o departamento médico para definir a formação inicial. O volante Paulinho, o meia Matheus Vargas e o atacante Roberto são dúvidas. A boa notícia é o retorno do capitão e volante João Vitor, que cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Juventude, por 1 a 0. Já o meia Tiago Real está de fora porque recebeu o terceiro amarelo.

A Ponte Preta vai entrar pela primeira vez no G4 se vencer o Coritiba nesta terça-feira (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)

A Ponte Preta vai entrar pela primeira vez no G4 se vencer o Coritiba nesta terça-feira (Foto: Fábio Leoni/Ponte Press)

“Vejo no semblante que estão mobilizados. O equilíbrio vai ser fundamental. É um jogo super importante para as pretensões da instituição, da comissão técnica, dos jogadores. É o jogo do ano. Quero ver o Coritiba antes de pensar no outro. Quando essa equipe sai mobilizada do vestiário é muito forte”, afirmou o treinador alvinegro.

SÓ UMA MUDANÇA
O técnico Argel Fucks deve promover apenas uma mudança no time do Coritiba para enfrentar a Ponte Preta. Sem Abner, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no último sábado, o treinador vai ter que mudar a lateral esquerda.

A vaga vai ficar com William Matheus, que entrou no lugar de Abner três minutos após o companheiro receber o cartão. Com a substituição, Argel já quis preparar o jogador para começar jogando na partida seguinte.

Como o Coritiba não tem mais pretensões na Série B, Argel vem utilizando as rodadas finais para fazer alguns testes. Apesar disso, não pretende mexer no time titular e planeja dar oportunidades a outros jogadores no decorrer da partida.