Vasco x Atlético-PR - São Januário recebe equipes com objetivos distintos
O Gigante da Colina quer fugir da Série B, enquanto o Furacão pretende ir para a Libertadores
O Gigante da Colina quer fugir da Série B, enquanto o Furacão pretende ir para a Libertadores
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – São Januário, no Rio de Janeiro-RJ, vai ser palco da abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Às 19h30 desta quarta-feira, o Vasco da Gama recebe o Atlético Paranaense para um embate que colocará equipes com objetivos distintos frente à frente. O Gigante da Colina quer fugir da Série B, enquanto o Furacão pretende ir para a Libertadores.
Atualmente, o time mandante aparece na 15ª colocação, com 38 pontos, o mesmo do Ceará, que leva ligeira vantagem no saldo de gols. Abaixo, o Sport, com 37; e, já dentro do Z4, Chapecoense, com 37; Vitória, com 35; América Mineiro, com 34; e o rebaixado Paraná, com 21. A equipe visitante, por outro lado, ocupa o sétimo lugar, com 46. O Atlético Mineiro, com 47, fecha o G6.

O GIGANTE DA COLINA
O técnico do Vasco da Gama, Alberto Valentim, não deverá contar com os três principais nomes do elenco. O atacante argentino Maxi López teve de dar sete pontos no pé direito após sofrer um corte profundo na derrota por 2 a 1 sobre o Grêmio, no último domingo, em Porto Alegre, e está praticamente descartado. O goleiro Martín Silva está com a Seleção Uruguaia, enquanto o polivalente Yago Pikachu está suspenso. Por fim, o zagueiro Werley ainda se recupera de um edema na panturrilha. O único substituto confirmado é o do arqueiro Fernando Miguel.
“Chegamos a uma situação no campeonato em que temos de deixar a pressão de lado. Até falei para o Maxi que se ele quisesse dar esses pontos para a gente ajudaria bastante. Mas tem de estar todo mundo pronto para aproveitar. As oportunidades vão aparecer”, disse o zagueiro Leandro Castán.
O FURACÃO
O Atlético-PR tem três desfalques para a partida: os meias Guilherme e Bruno Nazário e o zagueiro Paulo André, todos com o Departamento Médico. Além disso, o volante Lucho González ainda é dúvida para o jogo – ele vinha tratando uma lesão nas costas. Por outro lado, o técnico Tiago Nunes, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro pela expulsão diante do Internacional, retorna.
“Vamos tentar manter a tranquilidade, passar a importância do jogo e tentar repetir o que estamos fazendo. É um jogo muito complicado. A gente sabe da grandeza do Vasco, ainda mais jogando na sua casa. Temos que ter um bom controle emocional e manter o nosso ritmo para tentar buscar o resultado positivo”, disse o comandante rubro-negro.





































































































































