Torcedores do Vasco entram em conflito com a PM após empate em São Januário

O empate com o Atlético-PR saiu com um gosto muito amargo para o time da casa

A noite de quarta-feira começou com festa na arquibancada de São Januário, mas terminou em correria e confusão entre a torcida do Vasco e a Polícia Militar

0002050354432 img

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – A noite de quarta-feira começou com festa na arquibancada de São Januário, mas terminou em correria e confusão entre a torcida do Vasco e a Polícia Militar depois do empate por 1 a 1 com o Atlético-PR. Um grupo de torcedores atacou pedras, garrafas e latas no policiamento e tentava invadir a parte social do estádio, mas foram contidos e dispersados.

De acordo com o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) foram necessárias bombas de efeito moral e munição não letal (balas de borracha), mas ninguém ficou gravemente ferido. A confusão começou logo após o apito final, enquanto os demais torcedores deixavam o estádio. Com a correria, grande parte voltou para dentro de São Januário, buscando se refugiar do conflito.

Torcedores do Vasco entram em conflito com a PM após empate em São Januário

Torcedores do Vasco entram em conflito com a PM após empate em São Januário

O empate com o Atlético-PR saiu com um gosto muito amargo para o torcedor. Ainda no primeiro tempo, Alberto Valentim teve que substituir dois jogadores lesionados (Ramon e Rildo), mas conseguiu voltar muito bem pro segundo tempo e marcou, de pênalti, com Thiago Galhardo. Só que o time da casa recuou demais, chamou o adversário e tomou o gol aos 49 minutos, praticamente no último lance, selando o resultado.

Com o escorregão dentro de São Januário, o Vasco segue ameaçadíssimo pelo rebaixamento, com 39 pontos. O time não pode entrar no rebaixamento nesta rodada, mas pode ver a distância diminuir para apenas um ponto caso a Chapecoense, que tem 37, vença o Botafogo neta quinta-feira em Chapecó.