Brasileirão: Para sair do Z4, Chapecoense precisa empatar retrospecto com o Botafogo
O Alvinegro da Estrela Solitária leva pequena vantagem no retrospecto sobre o Verdão do Oeste.
O Alvinegro da Estrela Solitária leva pequena vantagem no retrospecto sobre o Verdão do Oeste.
Sorocaba, SP, 15 (AFI) – A Chapecoense enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira (15), às 17 horas, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe catarinense luta para não ser rebaixada à Série B, a segunda divisão nacional. O Verdão do Oeste aparece na 17ª posição da tabela de classificação, com 37 pontos, um ponto atrás do Ceará, primeiro fora do Z4.

Já o time carioca tenta se afastar de vez da zona da degola e se garantir em uma competição internacional no próximo ano.
O Fogão está na 12ª colocação, com 41 pontos, um ponto de vantagem sobre o Corinthians, primeiro fora da zona de classificação à Sul-Americana em 2019.
DIFERENÇA PEQUENA
Jogando entre si Chapecoense e Botafogo jamais empataram. Este será o oitavo confronto entre as duas equipes na história do Brasileirão, desde 2014.
O Alvinegro da Estrela Solitária leva pequena vantagem no retrospecto sobre o Verdão do Oeste. São quatro triunfos botafoguenses contra três da Chape.
Na rodada passada, as duas equipes venceram. A Chape derrotou o Santos, fora de casa, por 1 a 0, enquanto que o Glorioso ganhou o clássico carioca com o Flamengo por 2 a 1, em casa.
No primeiro turno da competição atual, com gol de Marcinho, aos 9 minutos do segundo tempo, o Botafogo venceu o Alviverde de Chapecó, pelo placar de 1 a 0, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), jogo válido pela 15ª rodada.





































































































































