Enderson Moreira reconhece má atuação do Bahia e 'dá adeus' à Libertadores
Outro ponto destacado pelo treinador foi o desgaste físico e psicológico da vitória de virada por 2 a 1 contra o Ceará
Com um time ‘misto’, o Bahia caiu de rendimento, jogou mal e perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 em Belo Horizonte
Salvador, BA, 19 (AFI) – Com um time ‘misto’, o Bahia caiu de rendimento, jogou mal e perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 em Belo Horizonte. O técnico Enderson Moreira reconheceu a atuação do elenco, mas também pontuou as ausências do zagueiro Douglas Grolli, o lateral Nino Paraíba e o meia Zé Rafael, todos sob cuidados médicos, além dos suspensos Lucas Fonseca e Elton. Com as mudanças, o time caiu de produção e acabou derrota na Arena Independência.
“Tivemos um adversário qualificado. Acho que tecnicamente a gente foi muito mal não tem nada a ver com questão tática o que nós erramos hoje. Foi um jogo ruim tecnicamente da equipe, acontece às vezes. A gente veio num processo de desgaste, muitos jogadores não puderam participar, é uma equipe diferente. Não tivemos nem como treinar, foi tudo muito em cima, muito próximo”, lamentou Enderson.
Outro ponto destacado pelo treinador foi o desgaste físico e psicológico da vitória de virada por 2 a 1 contra o Ceará na última semana. “O jogo de quarta-feira exigiu demais da gente, lado emocional, lado físico, nós corremos atrás do resultado… E o de hoje nós não conseguimos fazer um jogo bom, qualificado e o Atlético mereceu muito esses três pontos”, reconheceu o treinador durante a entrevista coletiva.
De acordo com Enderson Moreira, a derrota fora de casa encerrou o sonho do Bahia de chegar no G6 e disputar a Libertadores da próxima temporada. Com 44 pontos, na 10ª posição, o time viu o rival Atlético-MG, atual sexto colocado, abrir seis pontos de vantagem faltando apenas três jogos para encerrar o campeonato.
“Nosso objetivo sempre é buscar os três pontos e a melhor classificação possível. Não temos chances mais de imaginar uma pré-Libertadores. Então é tentar conquistar o maior número de pontos possível e terminar bem a temporada, acho que é importante. É uma equipe que teve boas atuações. As vezes um outro jogo escapa mesmo, que a gente não consegue fazer aquilo que a gente tem na cabeça, mas é tentar fazer a maior pontuação possível nessa reta final”, projetou.





































































































































