Segundona: Catanduva anuncia José Macena, ex-técnico de Paulista, Marília, Taubaté e Oeste

O preparador de goleiros Adilson Rosa, com passagens por Marília, Vocem e Comercial-SP, também chegou ao estádio Silvio Salles

O preparador de goleiros Adilson Rosa, com passagens por Marília, Vocem e Comercial-SP, também chegou ao estádio Silvio Salles

0002050355554 img scaled

Catanduva, SP, 20 (AFI) – A diretoria do Catanduva apresentou, na última segunda-feira, o novo técnico. Trata-se de José Macena, que dirigirá a equipe na edição de 2019 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O novo comandante tem 52 anos e conta com passagens por clubes de renome.

Ele foi coordenador das categorias de base de São Paulo e Corinthians. Além, disso, treinou times como Paulista, Marília, Taubaté e Oeste. Pelo clube de Itápolis, disputou o Campeonato Brasileiro da Série B e o Campeonato Paulista da Série A1, em 2014.

Macena é o terceiro treinador da história do Santo, fundado há um ano. Ele chega a Catanduva após o desligamento do técnico Ney Junior, no início da temporada, por problemas pessoais, e o término de contrato de Carlinhos Alves, que dirigiu o time na campanha da Segundona – eliminação ainda na primeira fase.

José Macena

José Macena

“Conheço perfeitamente a história do Catanduva e sei da sua trajetória, apesar de ser um time novo, teve bastante repercussão no cenário deste ano e também conheço as dificuldades que ele já passou. Mas aceitei o desafio de comandar a equipe a partir de 2019 por acreditar e apostar que, a partir de agora, uma nova história passará a ser contada. Além disso, as pessoas que compõem a diretoria do clube com quem trabalharei são pessoas de bem, altamente capacitadas, confiáveis e que gozam de uma excelente credibilidade, pois a estrutura que vi aqui no Catanduva muitos times pelo qual passei não possuíam”, afirmou

Segundo o novo técnico, o time, até o final de dezembro, fará ainda alguns amistosos buscando avaliar jogadores que possam ser utilizados em 2019. O preparador de goleiros Adilson Rosa, com passagens por Marília, Vocem e Comercial-SP, também chegou ao estádio Silvio Salles.

“A vinda do Macena será uma renovação para nós, conheço seu trabalho e juntos vamos somar esforços para que nosso time consiga uma colocação melhor que 2018. Ainda esta semana, vamos dar início aos trabalhos de treinos com os atletas que estão chegando e com alguns que conseguimos reaproveitar. Claro que novidades estão por vir, mas mantemos os pés sempre no chão e confiança em mente para que nosso Catanduva se destaque em 2019”, disse Kiko Vieira, gerente de futebol do Catanduva.