Série B: Presidente do Goiás revela intenção de manter ex-técnico do São Paulo

Ney Franco assumiu o Verdão na quinta rodada e foi um dos responsáveis pelo acesso à elite

Ney Franco assumiu o Verdão na quinta rodada e foi um dos responsáveis pelo acesso à elite

0002050355570 img

Goiânia, GO, 20 (AFI) – Ney Franco pode ser apontado como um dos principais responsáveis pelo fato do Goiás ter retornado à elite do Campeonato Brasileiro. Por isso, o presidente Marcelo Almeida não escondeu o desejo de renovar o contrato do treinador para a próxima temporada.

Contratado no dia 6 de maio para o lugar de Hélio dos Anjos, Ney Franco assumiu o Goiás na zona de rebaixamento depois de quatro rodadas na Série B, com três derrotas e um empate. Sob seu comando, o Verdão venceu 18, empatou cinco e perdeu dez, chegando na última rodada já com o acesso garantido, em segundo lugar, com 60 pontos.

Ney Franco foi um dos principais responsáveis pelo acesso do Goiás à elite

Ney Franco foi um dos principais responsáveis pelo acesso do Goiás à elite

“Eu pedi para para comissão técnica e jogadores que não conversássemos sobre renovação de contrato, enquanto não tivéssemos nossa situação definida. Com relação ao Ney Franco, ele demonstrou ser uma pessoa do bem. Uma pessoa que demonstrou que pode nos ajudar, que teve identidade com o Goiás e mostrou interesse em ficar. Vamos esperar para conversar com ele. Eu quero o Ney, tem que saber se ele nos quer”, afirmou o mandatário à Rádio Sagres 730, de Goiânia.

Hoje com 52 anos, Ney Franco iniciou sua carreira de treinador em 2004 no Ipatinga e no ano seguinte surpreendeu a todos ao conquistar o Campeonato Mineiro. Depois, passou por Flamengo, Atlético-PR, Coritiba, Seleção Brasileira Sub-20, São Paulo, Vitória e Sport até chegar ao Goiás.

Garantido na elite, o Verdão encerra sua participação na Série B neste sábado, contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.