Avaí x Ponte Preta - Florianópolis vai parar com o "jogo da rodada"
Separados por um ponto, os dois times dependem apenas das suas próprias forças para conquistarem o acesso
Separados por um ponto, os dois times dependem apenas das suas próprias forças para conquistarem o acesso
Florianópolis, SC, 23 (AFI) – O Estádio da Ressacada promete ficar pequeno para o principal jogo da última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um confronto direto por uma vaga à elite, Avaí e Ponte Preta se enfrentam a partir das 17 horas. Quem vencer, sobe. Mas quem tropeçar, fica na torcida para o CSA não bater o Juventude, em Caxias do Sul.
O Avaí vem de uma vitória importante sobre o CSA, por 1 a 0, em Maceió, e está na terceira colocação, com 60 pontos, um a mais que a quarta colocada Ponte Preta, que ainda não perdeu sob o comando de Gilson Kleina: são sete vitórias e um empate.

Como está na frente, o Avaí tem a vantagem do empate para conquistar o acesso. Se perder, precisa torcer para o CSA não bater o rebaixado Juventude. Já a Ponte Preta, em caso de tropeço, tem que “secar” o time alagoano, que é o quinto colocado, com os mesmos 59 pontos, mas atrás no saldo de gols (12 contra 10).
VAI BOMBAR
A expectativa é de casa cheia devido a importância da partida. O Avaí não divulgou a parcial, mas até a manhã desta sexta-feira restavam poucos ingressos dos 17.800 colocados à venda. Já os 1.800 destinados aos pontepretanos praticamente se esgotaram em dois dias.
QUEM JOGA?
Devido a importância da partida, Geninho vai adotar o mistério e deixou em aberto duas dúvidas após os treinamentos fechados nos últimos dias. Sem Maurício Kozlinski, suspenso, Aranha e Rubinho – ex-Corinthians e irmão do ex-jogador Zé Elias – são as opções. Recuperado de uma amigdalite, Rodrigão disputa vaga com Daniel Amorim no ataque. Como Igor Fernandes e Capa são desfalques, Iury será o dono da lateral esquerda.
“O que eu puder jogar de dúvida na cabeça do Gilson (Gilson Kleina, técnico da Ponte Preta) eu vou fazer. Sei que ele tem o time dele e pode estar divulgando um e escalar outro. Isso eu não faço. Fico sempre com um pé atrás e se estou assim com ele divulgando o time, ele vai ficar com os dois pés”, comentou Geninho.

MACACA DEFINIDA
A Ponte Preta também fechou as últimas atividades, mas Gilson Kleina praticamente confirmou qual será o time titular. Serão duas mudanças em relação a formação que iniciou na vitória sobre o Coritiba, por 2 a 0. Expulso, o volante e capitão João Vitor dá lugar para Nathan. Já o meia Tiago Real volta de suspensão e o atacante Victor Rangel vai para o banco.
“É o jogo mais importante do ano, um ano difícil para todos na Ponte Preta. Nossa equipe reagiu no campeonato no momento certo, então espero ficar entre os quatro”, afirmou Kleina, que é apontado como o principal responsável pela reação pontepretana.





































































































































