CRB x Figueirense - É melhor não dar sopa para o azar!

Os dois times têm chances mínimas de rebaixamento, mas não querem secar os concorrentes

Os dois times têm chances mínimas de rebaixamento, mas não querem secar os concorrentes

0002050356166 img

Maceió, AL, 23 (AFI) – Todo cuidado é pouco. Apesar de terem mínimas chances de rebaixamento, CRB e Figueirense não querem dar sopa para o azar e por isso vão em busca da vitória no confronto direto deste sábado, às 17 horas, no Estádio Rei Pelé, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sem ganhar há quatro partidas, o Figueirense está em 13º lugar, com 46 pontos, um a mais que o adversário deste sábado. O problema é que o CRB vai contar com o apoio da sua torcida, que promete comparecer em bom número, e tem três vitórias nas últimas cinco rodadas. O Galo da Pajuçara só depende de si, mas, se tropeçar, tem que secar Oeste, Criciúma ou Paysandu.

Em caso de derrota, o Figueirense só seria rebaixado com uma combinação improvável de resultados: o Oeste precisaria no mínimo empatar com o Boa Esporte, o Criciúma vencer o Sampaio Corrêa e o Paysandu bater o Atlético-GO, além de tirar uma diferença de seis no saldo de gols.

CRB e Figueirense fazem no Rei Pelé um confronto direto contra o rebaixamento

CRB e Figueirense fazem no Rei Pelé um confronto direto contra o rebaixamento

UMA DÚVIDA
O último treinamento antes do jogo foi realizado na manhã desta sexta-feira e Roberto Fernandes tem apenas uma dúvida entre os 11 titulares. Ela está no meio-campo. Sem Leílson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Renan Oliveira e Felipe Menezes disputam uma vaga. O primeiro tem preferência.

Para essa partida, Roberto Fernandes tem as voltas de jogadores importantes, como o lateral-direito Diogo Mateus e o volante Serginho. Assim, Everton Sena, que atuou improvisado na lateral diante do Londrina, retorna para a zaga ao lado de Anderson Conceição. Wellington Carvalho cumpre suspensão e Tinga fica no banco de reservas.

SEM TREINADOR

O principal desfalque do Figueirense neste jogo será no banco de reservas. Suspenso por ter sido expulso diante do Paysandu, o técnico Rogério Micale não vai poder ficar na beira do gramado. Essa função vai ser desempanhada pelo auxiliar-técnico Fabinho Santos. Em relação ao time, o zagueiro Nogueira, com dores, deve dar lugar para Trevisan, enquanto o meia Felipe Amorim volta de suspensão.

“Acreditamos muito que vamos encerrar a competição de forma digna e alcançando a permanência. Vamos ter tranquilidade para ver outras situações”, disse Micale, que ainda não sabe se vai permanecer no Figueirense, onde tem cinco derrotas, cinco empates e apenas uma vitória.