São Bento x Vila Nova - Uma partida apenas para cumprir tabela na Série B?
Bentão tem chances remotas de descenso, e tenta terminar o ano com uma vitória
Bentão tem chances remotas de descenso, e tenta terminar o ano com uma vitória
Sorocaba, SP, 23 (AFI) – O São Bento encerra sua participação no Brasileiro da Série B, de 2018, enfrentando o Vila Nova-GO, neste sábado ás 17h no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, e precisando de um simples empate para matematicamente se livrar definitivamente de qualquer risco de rebaixamento. O Tigre só cumpre tabela na rodada, já que não tem mais chances de acesso.
O Bentão soma 46 pontos, em 37 jogos, 11 vitórias e saldo de zero; o Paysandu, primeiro time do Z4, soma 43 pontos, 10 vitórias, e saldo negativo de oito. Somente um “desastre” para levar o Azulão para a zona de rebaixamento, pois o Papão precisaria vencer de goleada, o Atlético-GO em Belém, e ainda esperar uma derrota também de goleada do Bentão, 12º colocado para tirar os oito gols de saldo que separam os dois times.
O Vila Nova, sétimo com 56 pontos, não pode mais alcançar o G4, pois tem dois triunfos a menos do que a Ponte Preta, quarta colocada.
OLHO NO BENTÃO!
Apesar dos números ajudarem, o treinador o São Bento, Marquinhos Santos, quer o time jogando com seriedade, depois de duas derrotas que sofreu nas rodadas passadas para Sampaio e Atletico-GO, onde acredita que o time perdeu o foco, depois de alcançar os 46 pontos.
“Conversei com os jogadores a semana inteira sobre isso. Além de fazer nossa parte, precisamos vencer para terminar de forma honrosa diante de nossos torcedores que nos prestigiaram o ano todo”, disse o treinador na última coletiva antes da partida. O técnico também falou em 2019, e que o clube pretende fazer um elenco forte e competitivo para o Paulistão e Brasileiro do ano que vem.
Para esse jogo, estão fora, suspensos, o meia-atacante Roni e o lateral Tony. No mais a base que jogou em Goiânia deve ser mantida.
VAI, TIGRE!
No time goiano, para essa partida, o goleiro Rafael Santos, desfalca o time depois d epegar dois jogos de gancho após julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Mateus Pasinato, deve jogar em seu lugar.
O volante Geovane também não joga lesionado, também não viaja. Umberto Louzer, que entrou na vaga de Hemerson Maria, dará sequencia aos trabalhos no tigre goiano, que desde 2016 já teve vários técnicos: Guilherme Alves, Mazola Júnior e Hemerson Maria, desde maio de 2017. O time vem de empata por 2 a 2 com o Criciúma.





































































































































