Goiás 0 x 1 Brasil de Pelotas - Festa sem graça com acesso em quarto lugar

Mais de 32 mil torcedores foram ao Serra Dourada, mas o Goiás decepcionou ao perder para o Brasil, asa negra do time goiano

Mais de 32 mil torcedores foram ao Serra Dourada, mas o Goiás decepcionou ao perder para o Brasil, asa negra do time goiano

hqdefault

Goiânia, GO, 24 (AFI) – Mesmo com as arquibancadas lotadas do Serra Dourada para festejar o acesso já garantido de forma antecipada, o Goiás decepcionou ao perder para o Brasil de Pelotas, por 1 a 0, neste sábado à tarde, em jogo válido pela 38.ª rodada, a última da temporada pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

A derrota deixou o Goiás em quarto lugar, com 60 pontos, não atingindo seu objetivo final que era ser vice-campeão. O time goiano voltará à elite em 2019, quatro anos após sua queda em 2015. Neste jogo utilizou uma camisa especial, uma réplica do uniforme utilizado em 1973 na primeira aparição do time na elite em 1973.

O Brasil terminou o ano com 50 pontos, em 11.º lugar, e como asa negra do Goiás. O time gaúcho nunca perdeu nos confrontos entre eles, com quatro vitórias e dois empates.

GOL RELÂMPAGO
O time gaúcho começou em alta velocidade. Na saída de bola, em três passes chegou na grande área com Wallace Pernambucano. Ele caiu pelo lado esquerdo e cruzou forte. O goleiro Thiago Cardoso não cortou e a bola sobrou para Diego Miranda, que bateu de primeira para as redes. Isso aos 21 segundos.

Ainda sob o impacto do primeiro gol, o Brasil quase ampliou aos cinco minutos num chute forte de Rafael Gava defendido em dois tempos por Thiago Cardoso.

O gol tirou a calma do Goiás, a ponto de uma discussão entre Alex Silva, goiano, e Alex Ruan, render cartões amarelos para ambos. Em seguida, também foram amarelados Giovanni, pelo Goiás, e Welinton Júnior, pelo time gaúcho.

Torcida do Goiás fez sua parte e bateu recorde de público na temporada no Serra Dourada. Foto: Rodrigo Mello . Sagre On

Torcida do Goiás fez sua parte e bateu recorde de público na temporada no Serra Dourada. Foto: Rodrigo Mello . Sagre On

ATAQUE CONTRA DEFESA
Aos poucos, porém, o cenário do jogo ficou dentro do esperado com maior volume do Goiás e o visitante priorizando a marcação em seu campo.

Quase saiu o empate aos 16 minutos, num chute de fora da área de Alex Silva. A bola saiu forte, houve o desvio nas mãos de Marcelo Pitol e a bola explodiu no travessão. Depois apenas assustou aos 35 minutos, quando Ernandes invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou forte. A bola tocou na cintura de Lucão e saiu.

EXPULSÃO E CHANCES DE LONGE
O jogo começou a mudar aos 38 minutos, quando Alex Ruan fez falta feita, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso, deixando o time gaúcho com um jogador a menos. Rapidamente, Rogério Zimmermann sacrificou o atacante Wallace Pernambucano para a entrada do lateral-esquerdo Bruno Collaço.

Aos 42 minutos, João Afonso soltou a bomba de longe e a bola passou perto, arrancando suspiros da torcida. Aos 48 minutos, também de longe, Giovanni chutou no alto e Pitol mandou a escanteio.

Houve muita fumaça verde antes e após o jogo com o Brasil-RS no Serra Dourada, mas decepção com derrota

Houve muita fumaça verde antes e após o jogo com o Brasil-RS no Serra Dourada, mas decepção com derrota

GOIÁS EM CIMA
O segundo tempo começou com o Goiás em cima. Aos cinco minutos, após levantamento, David Duarte cabeceou e Marcelo Pitol saltou para mandar a escanteio. O próprio zagueiro David Duarte foi expulso aos 18 minutos após entrada violenta sobre Welinton Junior. Com isso, deixou o Goiás também com 10 jogadores. O técnico Ney Junior tirou o volante Gilberto para a entrada do zagueiro Edcarlos.

Apesar do volume, o Goiás não conseguiu encontrar o caminho para as infiltrações, muito menos para as finalizações. E, aberto, ainda sofreu dois contra-ataques perigosos, aos 21 e aos 27, quando Lourecny desperdiçou chances para ampliar.