LIBERTADORES FEMININO: Cerro Porteño 0 x 3 Flor de Pátria – Deu Iranduba
A derrota do time paraguaio classificou o Iranduba para semifinal da Libertadores Feminina
O Cerro Porteño perdeu, por 2 a 0, para o Flor de Pátria, e acabou classificando as meninas do time brasileiro do Iranduba, que precisa deste resultado para chegar à semifinal

Manaus, AM, 24/11 (AFI) – Cerro Porteño-PAR e Flor de Pátria-VEN entraram em campo na Arena da Amazônia, nesta noite de sábado, 24, para fechar a terceira rodada do Grupo C da Libertadores Feminina, com o conhecimento que apenas o Cerro poderia seguir na competição. Mas para isso precisaria vencer o Flor por dois gols de diferença, assim entraria pelo saldo de gols num empate por pontos entre três equipes: Iranduba, Urquiza, já eliminado, e Cerro. Mas não conseguiu praticar seu jogo e jogou fora a classificação. O Flor de Pátria venceu por 3 a 0 com gols de Lares F,ores, Joemar Guarecucco e Cabreira Dias.
JOGO
A partida começou, por incrível que possa parecer, com o Flor de Pátria mostrando mais vontade e indo para cima. O resultado foi que logo a um minuto o time venezuelano marcou seu gol. Lares Flores foi esperta e fez 1 a 0. O time venezuelano seguiu melhor e aos oito minutos quase ampliou. Aos 23 não teve erro e Joemar Guarecucco, artilheira do time, marchou o segundo. Após ser lançada nas costas da zaga, ela se livrou da goleira e mandou para o fundo das redes. 2 a 0 Flor de Pátria.
Mesmo em vantagem o Flor não tirou o o pé e só não aumentou porque Valéria Briceño perdeu uma chance inacreditável. Depois de receber lançamento e se livrar da goleira adversária, ela deveria apenas rolar para o gol. Mas com achegada da cobertura, ela preferiu tocar por cima e mandou para fora.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou da mesma forma que a primeira terminou. O Flor seguiu mandando e o Cerro totalmente atordoado em campo. Somente aos 12 minutos a equipe paraguaia acordou. Depois de bate rebate, Lourdes ficou sozinha na frente da goleira Franyely e marcou o gol. Mas estava impedida e ele foi anulado.
Antes da partida terminar o Flor ainda teve a chance de fazer o terceiro. Depois de cobrança de falta, Joemar Guarecucco cabeceou uma bola alçada na área, mas ela encontrou o travessão de Alícia e o placar não mudou. Se ele não saiu neste lance, veio aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, Cabreira dias entrou como um foguete e cabeceou firme no canto esquerdo para fazer 3 a 0 Flor de Pátria.





































































































































