Integração com o profissional alavanca sucesso do Tubarão na base

Time catarinense teve grande participação nos campeonatos de categorias inferiores

Time catarinense teve grande participação nos campeonatos de categorias inferiores

0002050359131 img

Tubarão, SC, 10 (AFI) – O Tubarão vem realizando um grande trabalho nas categorias de base com a integração junto ao profissional. O gerente de futebol Julio Rondinelli e o diretor Junior Chavare (foto) são entusiastas dessa estratégia para valorizar os meninos do clube. Na atual temporada, além do titulo da equipe sub 17, o sub 20 foi vice-campeão catarinense e sub 15 chegou à semifinal.

“É muito gratificante ver que o trabalho está sendo bem realizado nas categorias de base que. Além de conquistas, vem revelando grandes jogadores para equipe profissional”, disse Junior Chavare

O Tubarão é campeão do Catarinense Sub-17 de 2018. O clube da Cidade Azul venceu o Criciúma por 3 a 1, neste sábado, no estádio Heriberto Hülse, e ficou com a taça. É o primeiro título da Série A estadual do Peixe, que fez grandes campanhas em todas as categorias do time. No Juvenil, o Tubarão ficou invicto por 14 rodadas, não perdeu fora de casa e liberou boa parte do estadual.

Time sub-17 do Tubarão comemora título.

Time sub-17 do Tubarão comemora título.

“O título veio para coroar o trabalho magnífico que fizemos neste campeonato. O clube acredita e dá condições para a base exercer o trabalho que precisa ser feito. E os números estão aí para comprovar: somos merecedores do título”. afirma o técnico Filipe Mattos.

CONQUISTA
Após o empate de 1 a 1 do último final de semana, no estádio Domingos Silveira Gonzalez, o Tubarão precisava de uma vitória para ficar com o título. O jogo, que iniciou equilibrado, melhorou para Peixe quando Reinaldo foi expulso, na metade do primeiro tempo. Aos 37 minutos, Diordi aproveitou o rebote do chute de Éverson e abriu o placar. Ainda na primeira etapa, Winicius ampliou com um belo chute da entrada da área.

Gerente de futebol Julio Rondinelli e diretor Junior Chavare.

Gerente de futebol Julio Rondinelli e diretor Junior Chavare.

O Tubarão voltou disposto a definir o placar logo no início da segunda etapa. Após jogada de Winicius, o capitão Uesley Moura recebeu dentro da área e marcou o terceiro. O Criciúma chegou a descontar minutos depois, mas a taça ficou com o tricolor.

“Sabíamos o que íamos enfrentar, e o objetivo era chegar no intervalo com a vantagem. Com um jogador a mais conseguimos propor ainda mais o jogo. Os jogadores mereceram a vitória e o título, que coroa esse grande trabalho”, destaca Filipe.

O atacante Diordi e o volante Uesley Moura foram os artilheiros do Tubarão no Catarinense Sub-17 com 10 gols cada. O Peixe encerrou a primeira fase da competição com a melhor defesa. Neste domingo, o time já viaja para a disputa da Copa Blumenau Sub-17. O Peixe enfrenta o Paraná, às 20h