Paulistão: Santos avança em negociações com técnico da Argentina na Copa
O argentino Jorge Sampaoli gostou do projeto do time paulista e está perto do Santos
O argentino Jorge Sampaoli gostou do projeto do time paulista e está perto do Santos
Santos, SP, 13 (AFI) – O Santos finalmente parece ter avançado de fato para contratar seu treinador para a próxima temporada. O chileno Jorge Sampaoli, que treinou a Argentina durante a Copa do Mundo, está dando a esperança de que deverá ser o próximo treinador a assumir o comando do Peixe.
Representantes do próprio treinador confirmaram que as partes já iniciaram as conversas e informaram que o técnico ficou satisfeito com o projeto apresentado pelo time praiano. O argentino, inclusive, estaria disposto a abrir mão do salário nível europeu para treinar o clube brasileiro.

“O projeto do Santos seduz”, foi o que afirmou um dos membros do estafe do treinador argentino. O Atlanta United, da MLS, também pretende contar com Sampaoli, mas a preferência parece ser do time brasileiro.
Jorge Sampaoli esteve a frente da má campanha da Argentina na última Copa do Mundo. O ex-treinador do Sevilla poderia treinar pela primeira vez um clube brasileiro. O comandante havia sido pretendido pelo Flamengo, mas as negociações não avançaram e o Rubro-Negro fechou com Abel Braga. Sampaoli se destacou comandante o Chile, por quem conquistou a Copa América.
Com o avanço com Sampaoli, o Santos deverá abandonar as investidas em Ariel Holan, treinador do Independiente, da Argentina, a quem havia consultado. A expectativa da diretoria do Santos é fechar com um treinador ainda nesta semana.





































































































































