Goiás avança negociações e deve assinar com meia Renatinho, do Botafogo
O jogador de 26 anos pertence ao Mirassol, clube do interior de São Paulo, mas estava emprestado
Recém-promovido na Série B, o Goiás é um dos mais ativos no mercado
Goiânia, GO, 14 (AFI) – Recém-promovido na Série B, o Goiás é um dos mais ativos no mercado. E, aparentemente, o clube tem apostado em uma estratégia interessante: ir atrás de jogadores que estão em baixa nos grandes clubes. Depois de contratar o goleiro Sidão, do São Paulo, e o zagueiro Yago, do Corinthians, a diretoria goiana está com negociações avançadas para assinar com o meia Renatinho, que defendeu o Botafogo no último Campeonato Brasileiro.
O jogador de 26 anos pertence ao Mirassol, clube do interior de São Paulo, mas estava emprestado ao Botafogo. No clube carioca foi titular em quase metade do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu destaque – jogou também na Copa do Brasil e Sul-Americana. Em 31 jogos marcou apenas um gol. Com vínculo até o final do ano, o alvinegro de General Severiano não vai renovar seu contrato. Por isso o Goiás negociou diretamente com o time paulista.
Revelado nas categorias de base do Atlético-PR, a temporada de destaque de Renatinho aconteceu em 2017, quando levou o Paraná ao acesso na Série B. Foram 54 jogos com 18 gols marcados no ano em Curitiba, números surpreendentes para um meia. Destro, ele atua pela direita e chegaria no Goiás para ser titular no time de Maurício Barbieri. O sonho de contratar um jogador de peso não é primeiro do time goiano.
Além de Sidão e Yago, o clube está com negociações avançadas para assinar com o zagueiro Rafael Vaz, do Flamengo, e ainda conversa para contratar Roger, do Corinthians, e Copete, do Santos, todos os baixa nos seus respectivos clubes.





































































































































