Sem cumprir promessa, Guarani volta a atrasar salário dos funcionários
Mas não são só os funcionários que sofreram com esse tipo de problema
Parece história pronta, mas o final de temporada do Guarani segue o mesmo roteiro de anos anteriores: atraso no salário dos funcionários
Campinas, SP, 21 (AFI) – Parece história pronta, mas o final de temporada do Guarani segue o mesmo roteiro de anos anteriores: atraso no salário dos funcionários. A diretoria tinha prometido pagar o ordenado do mês de novembro até o dia 20 de dezembro, última quinta-feira, mas não conseguiu cumprir o combinado. Duas parcelas do 13º também estão atrasadas, mas o presidente Palmeron Mendes Filho garante que todos os débitos serão quitados até segunda-feira (24).
Os próprios funcionários procuraram a imprensa, através do repórter Júlio Nascimento, do site Carlos Batista, para relatar os atrasos salariais: “Existe um acordo que nós sempre recebemos o referente ao mês retrasado. Então na prática sempre está atrasado, mas neste último mês atrasaram dois meses e as parcelas do 13º não foram pagas”, explicou um funcionário, que preferiu se manter anônimo.
Como o funcionário explicou, os salários estão sempre ‘atrasados’, já que eles recebem o vencimento de setembro só em outubro, de outubro em e novembro, e assim por diante. O Guarani, que tem enfrentado uma longe e desgastante briga na justiça trabalhista para quitar débitos de gestões anteriores, atrasou duas parcelas do 13º salário e fica a mercê de novos processos.
Mas não são só os funcionários que sofreram com esse tipo de problema. A diretoria também tem um acordo para pagar os salários atrasados dos jogadores, mas não vem cumprindo com as suas promessas desde outubro. Esse seria, inclusive, um dos principais motivos para as saídas recentes de Felipe Rodrigues e Dener, que deixaram Campinas para jogar no Vila Nova – Rondinelly e Phellipe Maia também podem seguir o mesmo caminho.





































































































































