Gaúcho: Pingo comemora invencibilidade do Caxias e ida às semifinais

"O grupo está de parabéns pela ótima campanha realizada até o momento, mas queremos mais", afirmou o treinador grená

"O grupo está de parabéns pela ótima campanha realizada até o momento, mas queremos mais", afirmou o treinador grená

0002050378060 img

Caxias do Sul, RS, 29 (AFI) – O técnico Pingo vem de uma sequencia de seis jogos de invencibilidade no comando do Caxias e irá enfrentar o Inter na semifinal do Campeonato Gaúcho. A primeira partida será realizada no próximo domingo, ás 16h, no Estádio Centenário. A volta será em 06 de abril, no mesmo horário, no Beira-Rio.

“O grupo está de parabéns pela ótima campanha realizada até o momento, mas queremos mais e vamos em busca de uma vaga na final do estadual. Com todo respeito ao Inter, que é uma grande potência, mas aqui estamos com uma gana enorme em busca desse título que será muito importante para todos, principalmente para o clube e os torcedores, que comemoraram a taça há 19 anos”, disse o treinador.

Pingo classifica Caxias para a semifinal do Gaúcho

Pingo classifica Caxias para a semifinal do Gaúcho

Na vitória diante do Aimoré por 1 a 0, na noite de quinta-feira, o Caxias foi melhor na primeira etapa e teve as principais chances. O placar foi aberto apenas no segundo, porém, com um lindo gol do meia Eliomar. A equipe grená ainda teve outras oportunidades de ampliar o marcador, mas terminou com a classificação para semifinal.

“O resultado foi mais que merecido, jogamos em busca da vitória a todo momento e tivemos oportunidades nos dois tempos de jogo. Soubemos neutralizar nosso adversário, e, agora, vamos avaliar as condições de cada atleta visando o jogo diante do Inter, em casa. Precisamos muito do apoio dos nossos torcedores para que possamos realizar um grande jogo e decidir longe do Centenário”, disse Pingo.

Na primeira fase, Inter e Caxias se enfrentaram no Estádio Beira-Rio: vitória para colorada por 2 a 1, mas equipe do técnico Pingo dominou o adversário, principalmente na segunda etapa, quando fez o gol de empate, mas tomou o da derrota aos 43 minutos, em uma desatenção.