São Paulo x Palmeiras - Após 11 anos, clubes se reencontram na semifinal...

O Verdão vem de uma boa sequência diante do rival e tenta aumentar o tabu

O Verdão vem de uma boa sequência diante do rival e tenta aumentar o tabu

0002050378170 img

São Paulo, SP, 29 (AFI) – São Paulo e Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 18h, no Morumbi, 11 anos depois do último encontro entre eles por uma semifinal do Campeonato Paulista. Em 2008, o Verdão levou a melhor e mais tarde foi ser campeão em cima da Ponte Preta. Esse ano, inclusive, foi a última vez que a equipe de Palestra Itália levantou a taça do torneio.

Rafael Prado nos comentários

Rafael Prado nos comentários

RÁDIO FI COM GOL DE PLACA
Neste sábado, a equipe GOL DE PLACA vai estar no Morumbi para mostrar tudo que acontecer no clássico entre São Paulo e Palmeiras.

A narração vai ser Edson Carlos, comentários de Rafael Prado, reportagens de Daniel Reis e Fernando Morales no Plantão Informativo do Placar FI. A coordenação geral é de Célio

Edson Carlos: narrador

Edson Carlos: narrador

Campos.

LONGO JEJUM
O jejum do São Paulo é ainda pior. O Tricolor não conquista o Paulistão desde 2005, quando derrotou o Corinthians.

O time do Morumbi também não vive boa fase diante do Palmeiras em confrontos diretos. Neste ano, o Verdão venceu por 1 a 0, enquanto em 2018 os triunfos foram por 2 a 0, no Paulistão, 2 a 0 e 3 a 1, no Brasileirão.

O Palmeiras, inclusive, vive melhor fase. O Verdão classificou na primeira fase com a segunda melhor campanha e avançou à semifinal sem muita dificuldade diante do Novorizontino. Já o São Paulo ficou atrás do Ituano na fase inicial, mas venceu o Galo, em duas oportunidades, nas quartas de final, começando a embalar no torneio.

COMO VEM O VERDÃO?
O Palmeiras retorna ao Morumbi neste sábado para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista com poucos desfalques e a confiança de ter encerrado um incômodo tabu no estádio. Em outubro do ano passado, a equipe venceu o São Paulo dentro da sua casa depois de 16 anos de jejum e deve ter em campo no próximo clássico uma formação bem parecida, graças ao retorno de jogadores importantes.

São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Morumbi

São Paulo e Palmeiras se enfrentam no Morumbi

VERDÃO VAI FORTE
O técnico Luiz Felipe Scolari deve escalar na primeira partida da semifinal do Paulista oito jogadores que foram titulares no triunfo por 2 a 0 sobre o rival em outubro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. O alto número de atletas mantidos se deve à presença nesta partida de sábado do goleiro Weverton e do zagueiro Gustavo Gómez, que estiveram nos últimos dias em compromissos com suas seleções.

O paraguaio Gómez, inclusive, marcou um dos gols da vitória de 2018. O outro foi de Deyverson. Naquela partida, o Palmeiras foi escalado com: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gomez e Victor Luis; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima; Dudu, Hyoran e Deyverson.

Desta formação, só não devem atuar na semifinal Moisés, Lucas Lima e Hyoran, que darão lugar respectivamente a Bruno Henrique, Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa.

O zagueiro Luan também deve ser uma novidade no time. Ausente nos último oito jogos por lesão na coxa esquerda, o defensor tem treinado com o grupo nos últimos dias. Além da semifinal, o Palmeiras também divide as atenções com a Copa Libertadores. Na terça-feira, a equipe enfrenta, em Buenos Aires, o San Lorenzo pela terceira rodada da fase de grupos.

OLHO NO TRICOLOR!
Com as voltas de Arboleda e Nene, Vagner Mancini relacionou 23 jogadores para o clássico contra o Palmeiras que será disputado neste sábado. O zagueiro retornar após três jogos: defendeu a Seleção Equatoriana nos amistosos contra Estados Unidos e Honduras. Já o meia está novamente à disposição após se recuperar de um trauma no joelho esquerdo que o tirou das últimas cinco partidas.

O treinador deve apostar novamente nas categorias de base. Antony vem sendo o principal destaque do time nesta reta final e tem a companhia de Liziero, que marcou o gol da vitória por 1 a 0 diante do Ituano, no duelo de volta das quartas de final.

“Eles acabaram dando o respaldo necessário para toda a equipe jogar. Estamos falando de um meio de campo de garotos. Luan, Liziero, Igor Gomes. Até o Antony, um pouco deslocado do setor. São atletas que jogaram muito tempo juntos na base. O São Paulo é formador de bons atletas, e isso se comprova hoje. A alma desse time é uma alma jovem, que está correndo mais”, elogiou Mancini.