Santa Cruz 2 x 0 Confiança - Tricolor do Arruda vence e termina 1ª fase em segundo
Do outro lado, o time sergipano termina a sua participação na Copa do Nordeste na lanterna do Grupo B
Do outro lado, o time sergipano termina a sua participação na Copa do Nordeste na lanterna do Grupo B
Recife, PE, 30 (AFI) – O Santa Cruz já entrou em campo classificado para mata-mata da Copa do Nordeste mas mesmo assim recebeu e venceu o Confiança-SE, pelo placar de 2 a 0, no Estádio do Arruda, em partida válida pela oitava e última rodada da primeira fase. Com o resultado, a equipe pernambucana termina na vice-liderança do Grupo A.
Com 12 pontos somados nessa primeira fase, o Tricolor terá vantagem de jogar em casa às quartas de final. A equipe irá receber o CRB, que ficou na terceira colocação da mesma chave, com nove pontos.
A partida será no próximo final de semana, com data e horários a serem confirmados pela CBF. Já o Confiança, que já não tinha mais chances de classificação, se despede do torneio na lanterna do grupo B.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Santa Cruz começou ditando o ritmo do jogo com mais posse de bola e abusando de jogadas rápidas pelas laterais. Tanto que não demorou para abrir o placar. Aos 11 minutos, Marco Martins cobrou falta na área e Vitão subiu mais alto que os zagueiros para testar firme para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Genivaldo que só olhou a bola entrar.
A partir daí, o Confiança se mandou para o ataque e conseguiu equilibrar a partida. Porém foi o Santa Cruz que seguiu criando as melhores chances.
Aos 28, Charles bateu falta de longe com categoria mas parou na defesa do goleiro adversário. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time mandante pelo placar de 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu equilibrada. Tanto que logo aos cinco minutos, o Confiança ficou próximo de deixar tudo igual no placar. Juan recebeu na entrada da área, ajeitou e chutou com capricho, mas acabou explodindo no travessão antes de sair por cima do gol defendido por Ricardo Ernesto.
Porém quem não faz, toma. E aos 37 minutos, o Santa Cruz conseguiu ampliar o placar. Warley puxou o contra-ataque e tocou pra Guilherme Queiroz, que deu leve toque por cima de Genivaldo, marcando o segundo do Tricolor.
Nos minutos finais não houve tempo para mais nada e o duelo terminou mesmo com a vitória dos donos da casa pelo placar de 2 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
O Santa Cruz agora foca suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, vai até Natal, onde enfrenta o ABC pelo jogo de ida da terceira fase do torneio. O Confiança também entra em campo na quarta, mas pelo Campeonato Sergipano. Joga o clássico contra o Sergipe.





































































































































