Santos encerra novela e contrata volante destaque do Red Bull Brasil
O time da Vila Belmiro vai desembolsar R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos
O Santos finalizou nesta segunda-feira a contratação do volante Jobson, de 23 anos, que se destacou com o Red Bull Brasil no Campeonato Paulista da Série A1
Santos, SP, 01 (AFI) – O Santos finalizou nesta segunda-feira a contratação do volante Jobson, de 23 anos, que se destacou com o Red Bull Brasil no Campeonato Paulista da Série A1. O jogador vinha negociando com o clube há duas semanas, mas o acerto só veio após o confronto das quartas de final. Ele foi um pedido direto do técnico Jorge Sampaoli, que elogiou a sua regularidade. O time da Vila Belmiro vai desembolsar R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos.
Jobson tinha contrato com o Red Bull Brasil até o final de 2020 e o clube não aceitou liberar o jogador sem uma compensação financeira. Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o volante não encontrou espaço no time principal e foi emprestado para Nacional e Santo André, também sem sucesso. Entre 2017 e 2018 defendeu o Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro e no Campeonato Pernambucano, com três gols em 22 jogos.
Apesar de ter anotado dois golaços com o Red Bull Brasil, contra Palmeiras e Ferroviária, Jobson se destaca por características mais defensivas. O jogador foi elogiado pela quantidade de desarmes aliado com uma saída de bola de qualidade, requisitos muitos valorizados por Jorge Sampaoli no Santos. Com apenas 23 anos, ele é aguardado na terça-feira em Santos para fazer os exames médicos e assinar em definitivo com o clube por quatro anos.
Sem Jobson, o Red Bull Brasil enfrenta o Mirassol nesta segunda-feira pela semifinal do Troféu do Interior. Como estava inscrito no clube do interior, o volante não pode defender o Santos contra o Corinthians no próximo sábado, no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista. Esse é o oito reforço do clube santista, que já trouxe o goleiro Everson, o zagueiro Felipe Aguilar, os laterais-esquerdos Jorge e Felipe Jonatan, o volante Jean Lucas e os meias Soteldo e Cueva.





































































































































