Paulista A2: Sede da Portuguesa é atacada após eliminação diante do Santo André

Como está sem divisão nacional desde a temporada passada, a Lusa só volta a campo na estreia da Copa Paulista, em julho ou agosto

Como está sem divisão nacional desde a temporada passada, a Lusa só volta a campo na estreia da Copa Paulista, em julho ou agosto

0002050378852 img

São Paulo, SP, 02 (AFI) – A derrota para o Santo André, no sábado, no Bruno José Daniel, em Santo André, pela última rodada da primeira fase foi trágica para a Portuguesa. Além da eliminação no Campeonato Paulista da Série A2, a sede do clube, que fica na Rua Comendador Nestor Pereira, no Canindé, em São Paulo-SP, foi destruída por torcedores.

Duas salas, em especial, foram mais visadas durante o ataque: a do Departamento de Marketing e Comunicação e da Administração. De acordo com relatos, a depredação começou cerca de 40 minutos após o revés por 2 a 0 para o Ramalhão – o duelo havia começado às 15h.

Portuguesa foi eliminada após derrota para o Santo André - Foto: Divulgação / Portuguesa / Site Oficial

Portuguesa foi eliminada após derrota para o Santo André – Foto: Divulgação / Portuguesa / Site Oficial

A Polícia Militar foi chamada e apareceu por volta das 18h30. O clube não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.

TEMPORADA
A Portuguesa terminou a primeira fase do Paulista A2 no 11º lugar, com 17 pontos em 15 rodadas. O Taubaté foi oitavo, fechando o grupo de classificação às quartas de final, com 19; enquanto o Nacional abriu a zona de rebaixamento com 15.

Como está sem divisão nacional desde a temporada passada, a Lusa só volta a campo na estreia da Copa Paulista, competição que dá uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Brasileiro. O torneio estadual deve começar entre julho e agosto.

0002050378854 img