ABC 1 x 0 Santa Cruz - Após gol anulado do Santinha, ABC abre vantagem na Copa do Brasil
Jogo equilibrado foi disputado no Frasqueirão em Natal (RN) e a volta agora vai acontecer no Arruda, em Recife (PE)
Jogo equilibrado foi disputado no Frasqueirão em Natal (RN) e a volta agora vai acontecer no Arruda, em Recife (PE)
Natal, RN, 3 (AFI) – Mesmo não mostrando um bom futebol, o ABC venceu o Santa Cruz, por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O jogo foi realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), diante de menos de dois mil torcedores. O gol da vitória foi anotado por Rodrigo Rodrigues, aos 35 minutos do segundo tempo.

TRIUNFO VALIOSO
Mas a sua vitória foi importante porque agora o time potiguar joga pelo empate na volta, na próxima quarta-feira (dia 10), no Estádio do Arruda, em Recife (PE).
Uma derrota por um gol de diferença levará a definição da vaga para os pênaltis. O Tricolor pernambucano vai precisar vencer por dois gols de diferença para avançar à quarta fase.
UM POUCO MELHOR
Apesar do maior volume de jogo, o ABC não conseguiu transformar a sua supremacia em gols. Tanto que não finalizou com perigo e deixou o goleiro Anderson apenas ameaçado com chutes de longa distância. Nisso ele esteve atento.
O Santa Cruz, logo de cara, deixou clara a sua estratégia: se defender bem para tentar chegar ao gol adversário nos contra-ataques. Mas foi ineficiente.
BEM QUENTE
Para surpresa geral, o segundo tempo foi diferente, bem disputado e aguerrido.
Os dois times tiveram chances para abrir o placar, deixando o jogo aberto e dando a impressão de quem marcasse um gol sairia vencedor.
A primeira chance real esteve nos pés do meia Allan Dias, que mesmo na pequena área e sozinho, finalizou mal e para fora.
O ABC teve duas chances nos pés de Valdemir e Rodrigo Rodrigues. Além disso, Ivan quase fez um gol olímpico e poderia ter se consagrado.

ERRO GRAVE
O Santa Cruz poderia ter aberto o placar. Na verdade balançou as redes com Allan Dias, de cabeça, aos 30 minutos, após cruzamento de Jô.
Mas a arbitragem anotou uma falta de ataque. Mas as imagens da televisão não deixaram claro esta possível infração.
Depois este erro custou caro ao time pernambucano, porque o ABC abriu o placar aos 35 minutos. Wanderson invadiu a área e bateu forte. A bola tocou no pé da trave esquerda e o rebote caiu nos pés do ‘matador” Rodrigo Rodrigues.
Ele só empurrou para as redes. Este foi seu oitavo gol na temporada, liderando a artilharia do ABC.
PRÓXIMOS JOGOS
O ABC-RN joga domingo, às 16h, na Arena das Dunas, onde vai receber o Força e Luz-RN pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar.
Agora o Santa Cruz volta a jogar no próximo sábado, às 20h, quando recebe o CRB-AL no estádio do Arruda pela Copa do Nordeste. É válido pelas quartas de final.





































































































































