ESPANHOL: Sevilla vence e entra na zona de classificação à Liga Europa

Além disso, o clube entrou de vez na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada

Além disso, o clube entrou de vez na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada

0002050379425 img

São Paulo, SP, 04 – O Sevilla conseguiu nesta quinta-feira um importante resultado em sua luta para disputar uma competição europeia na próxima temporada.

Em casa, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o time de Sevilha derrotou o Alavés por 2 a 0, pela 30.ª rodada do Campeonato Espanhol, e entrou na zona de classificação da próxima edição da Liga Europa ultrapassando o próprio rival.

De quebra, ficou mais perto também do grupo que jogará a Liga dos Campeões. Agora com 46 pontos, o Sevilla subiu para a sexta colocação, trocando de lugar com o Alavés, que parou nos 44.

O Sevilla segue na briga por uma vaga na competição europeia da próxima temporada

O Sevilla segue na briga por uma vaga na competição europeia da próxima temporada

BRIGA BOA
O time de Sevilla está empatado na pontuação com o Valencia, que na quarta-feira derrotou o Real Madrid, mas perde no confronto direto (primeiro critério de desempate).

O Getafe, hoje na quarta posição – que dá vaga na Liga dos Campeões – tem apenas um ponto a mais.

Os gols do Sevilla no jogo foram feitos nos momentos finais de cada tempo. O meia Roque Mesa abriu o placar aos 41 minutos da primeira etapa, após assistência de Pablo Sarabia. Na etapa final, aos 35, o mesmo Sarabia definiu a vitória da equipe mandante.

Pela 31.ª rodada, os dois times entrarão em campo neste domingo. O Alavés será o primeiro, a partir das 7 horas (de Brasília), como anfitrião contra o Leganés. Mais tarde, às 11h15, o Sevilla enfrentará o Valladolid fora de casa.

Confira os resultados da 30ª rodada
Atlético de Madrid
2
x
0
Girona
Espanyol
1
x
1
Getafe
Villarreal
4
x
4
Barcelona
Athletic Bilbao
3
x
2
Levante
Eibar
2
x
1
Rayo Vallecano
Huesca
3
x
3
Celta
Valencia-ESP
2
x
1
Real Madrid
Sevilla-ESP
2
x
0
Alavés
Leganés
1
x
0
Valladolid
Real Sociedad
2
x
1
Betis

Próxima RodadaVeja a Classificação!