Portuguesa Santista x Inter de Limeira - Leão em vantagem para buscar vaga na semi

As equipes se enfrentam nesse domingo, às 19 horas, no Ulrico Mursa, em Santos

As equipes se enfrentam nesse domingo, às 19 horas, no Ulrico Mursa, em Santos

0002050379955 img

Santos, SP, 06 (AFI) – Em vantagem, a Inter de Limeira enfrenta a Portuguesa Santista nesse domingo, às 19 horas, pela partida de volta das quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista.

No jogo de ida, o time de Limeira venceu por 2 a 0, no Limeirão. Agora as equipes voltam a se enfrentar no Ulrico Mursa, em Santos, com o time visitante podendo até perder por um gol de diferença para sair classificado para as semifinais.

Este jogo vai ser transmitido, ao vivo, pela Rádio FUTEBOL INTERIOR em parceria com a Rápido do Ar, com narração de Edmar Ferreira, o narrador do PIMBA. E todo a sua grande equipe esportiva, que agita o mundo esportivo de Limeira e de toda a região.

0002050379955 img

BRIOSA NO ATAQUE
Precisando buscar o resultado, a Portuguesa Santista deve ter um time ainda mais ofensivo. A tendêcia é que o técnico Sérgio Guedes promova a entrada do atacante Rayllan. Outra possibilidade é a entrada de Daniel Bueno.

Com isso, o time perde em marcação, já que Tufa iria para o banco de reservas. Quem também pode ser sacado da equipe titular é Wendell, que vinha atuando ao lado de Rodriguinho no ataque. Diego Palhinha segue como principal articulador da Briosa.

Sérgio 'Cabeleira' Guedes: mistério é importante

Sérgio ‘Cabeleira’ Guedes: mistério é importante

Mas o segredo é a arma principal do técnico Sérgio Guedes, que proibe e nem comenta a escalação de seu time.

“Acho que isso é algo muito pessoal. Hoje em dia todo mundo sabe como todo mundo joga. Então, esconder um detalhe é importante” – justificou Guedes, conhecido como ‘Cabeleira” por ter um cabelo comprido desde muitos anos.

FORÇA MÁXIMA
A Inter de Limeira não tem desfalques por lesão ou suspensÃo e o técnico João Vallim poderá mandar a campo o que tem de melhor no elenco.

A única mudança em relação ao time que venceu o jogo de ida deve ser no gol.

De acordo com o rodízio promovido pelo treinador, chegou a vez de Rafael Pin começar como titular, com Moisés voltando ao banco de reservas.

“O time vem se apresentando bem e não temos porque inventar nesse momento da competição. É manter o trabalho bem feito que vem sendo feito, sabendo que do outro lado tem uma grande equipe que vai dificultar ao máximo”, afirmou o treinador.

VISITA ESPECIAL
Neste sábado, na véspera do jogo decisivo, a delegação da Inter de Limeira recebeu uma visita especial: do ex-técnico Pepe, que mora em Santos, onde brilho com a camisa do Peixe e depois como técnico.

João Vallim e Pepe: ânimo extra à Inter. Foto: Edmar Ferreira

João Vallim e Pepe: ânimo extra à Inter. Foto: Edmar Ferreira

E foi também como técnico que ele conseguiu o primeiro título de um time do Interior, em 1986, com a própria Internacional de Limeira. Foi em cima do Palmeiras. O técnico João Vallim ficou emocionando.

“É importante ter o astral positivo do ‘seo’ Pepe junto com os jogadores. Ele é um cara que fez história e sabe da história mais do que todos nós juntos.

É uma lição de vida e de profissional. Ele deu aquela força para nós antes deste jogo decisivo” – comentou Vallim.

Curiosamente, também como técnico, Pepe viveu grandes momentos no comando da Santista no início dos anos 2000. O time, na época, tinha, por coincidência, Sérgio Guedes, atual técnico da Briosa, como goleiro, e um dos destaques era um meia-atacante chamado Rico.

Pepe participou de uma palestra com os jogadores da Internacional em hotel em Santos. Foto: Edmar Ferreira

Pepe participou de uma palestra com os jogadores da Internacional em hotel em Santos. Foto: Edmar Ferreira