MATO-GROSSENSE: Operário-VG precisa de feito histórico para tirar título do Cuiabá
O Chicote da Fronteira jamais venceu o Dourado em 12 jogos e precisa de uma goleada neste domingo
O Chicote da Fronteira jamais venceu o Dourado em 12 jogos e precisa de uma goleada neste domingo
Cuiabá, MT, 20 (AFI) – O Operário-VG precisa ter um domingo perfeito se quiser conquistar o seu 15º título do Campeonato Mato-grossense. Isso porque o adversário é o Cuiabá, que chegou na final sem perder nenhum jogo.
A bola vai rolar a partir das 16 horas (horário de Brasília), na Arena Pantanal. Na semana passada, no mesmo local, o Cuiabá saiu na frente do Operário-VG com uma vitória por 2 a 0.
O Cuiabá entra em campo podendo perder por até um gol de diferença que fica com o título, enquanto o Operário-VG precisa vencer por três ou mais de vantagem. Uma vitória do time de Várzea Grande por dois leva a decisão para os pênaltis.
COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.
VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!
O TIME DA DÉCADA?
Em busca do nono título estadual, o Cuiabá se sagrou campeão das últimas duas decisões – ambas sobre o Sinop – e tem tudo para confirmar a supremacia nesta década: são seis títulos desde 2010.
Mais velho que o rival, o Operário-VG também tem mais títulos estaduais que o Cuiabá: 14. No entanto, o time amarga um jejum de 25 anos e a última vez que gritou “é campeão” foi em 1994.
Essa é a segunda vez que Cuiabá e Operário-VG fazem uma final de estadual. A primeira foi em 2015 e o Dourado acabou levando a melhor.
AS CAMPANHAS!
O Cuiabá tem uma campanha praticamente perfeita até aqui, tanto que vem sendo chamado pelos torcedores de “Cuiabayern”. Líder na fase classificatória com 23 pontos (sete vitórias e dois empates), o Dourado passou pelo Dom Bosco nas quartas (5 x 0 e 4 x 0) e pelo Luverdense na semi (2 x 0 e 3 x 0).
A campanha do Operário-VG também é digna de aplausos, tanto que perdeu a invencibilidade apenas no primeiro jogo da final. Vice-líder da fase classificatória com 19 pontos (cinco vitórias e quatro empates), o Chicote da Fronteira passou pelo Mixto nas quartas (0 x 0 e 4 x 0) e União Rondonópolis na semi (1 x 0 e 0 x 0).
HISTÓRICO FAVORÁVEL
O histórico do confronto deixa a situação do Operário-VG ainda mais complicada. Isso porque o Chicote da Fronteira não conquistou nenhuma vitória diante do Cuiabá em 12 jogos.
De acordo com levantamento do historiador Sérgio Santos, o Cuiabá tem nove vitórias, três empates e nenhuma derrota contra o Operário-VG. Além disso, o Dourado balançou as redes 22 vezes e sofreu apenas cinco gols do Chicote da Fronteira.
| Cuiabá-MT | x | Operário-MT |
| 21/04/2019 16:00 | ||





































































































































