Jogadores que passaram pelo Projeto Expressão Paulista se destacam no Paulista A2
O projeto faz parte do Centro de Formação Humana idealizado pelo Sindicato de Atletas de SP
O projeto faz parte do Centro de Formação Humana idealizado pelo Sindicato de Atletas de SP
Campinas, SP, 23 (AFI) – Estamos na reta final dos estaduais, e alguns dos jogadores que passaram pelo Projeto Expressão Paulista, chegaram à final da série A2. Exemplos como os do goleiro Rafael Cezar Pin, do Internacional de Limeira, e de Luiz Fernando Pongelupe Machado, do XV de Piracicaba, que estiveram em campo no último sábado (20) na semifinal do estadual, no Barão da Serra Negra, defendendo a camisa dos seus times.
RAFAEL PIN
Rafael Pin defendeu dois pênaltis e o Leão obteve o acesso à primeira divisão do Paulista, depois de 14 anos de espera.
“Passei pelo Expressão em 2016 e o treinamento com o preparador de goleiros Júlio Cesar me ajudou muito. É um projeto muito importante para a categoria, é uma oportunidade de se manter em atividade. Quando chega o momento de uma nova contratação, estamos preparados”, falou o goleiro Rafael Pin , que ajudou o Leão a obter o acesso à primeira divisão do Paulista, depois de 14 anos de espera.
“A Inter é um time de muita tradição no interior. Esse ano conquistamos o nosso objetivo. Os atletas, comissão técnica e toda diretoria estão de Parabéns”, finalizou Rafael.
LUIZ FERNANDO
Outro personagem que passou pelo Expressão foi o também goleiro Luiz Fernando Pongelupe Machado, que está no XV de Piracicaba.
“Em 2017 fiquei um período de três meses sem clube e fui treinar no Expressão. Superou as expectativas, é fundamental para o atleta principalmente quando estamos em transição entre um clube e outro. Por mais que você faça um treino em academia não é o suficiente, o atleta precisa de um trabalho em campo, com técnica. O Expressão ajuda muito, pois quando você chega para o novo clube está com ritmo e tecnicamente bem. Eu quero parabenizar o Sindicato de Atletas de SP pelo projeto, porque sem dúvida ajuda demais os jogadores”, falou Luiz Fernando.
FELICIDADE
Para o treinador de goleiro Júlio Cesar Bonfim do Expressão Paulista é uma felicidade imensa saber que ambos os jogadores estão em atividade.
“Temos temos muito carinho por eles. Ambos têm muita qualidade e competência.”
O Sindicato de Atletas de SP tem como premissa cuidar de gente e oferece aos atletas que estão sem vínculo empregatício a condição de continuar treinando para manterem-se em forma até conseguir um novo contrato de trabalho. Além de treinar, a instituição trabalha o lado psicológico dos jogadores.





































































































































