Série C: Juventude desfaz acerto com meia da Inter de Limeira e lateral do Athletico
Chumbinho não vem mais em razão da demora para ser liberado pelo time limeirense; situação de Abner envolve risco jurídico
Chumbinho não vem mais em razão da demora para ser liberado pelo time limeirense; situação de Abner envolve risco jurídico
Caxias do Sul, RS, 25 (AFI) – O Juventude havia deixado bem encaminhadas as contratações do meia Chumbinho e do lateral-esquerdo Abner, mas o cenário mudou. Nenhum dos dois atletas vai reforçar time jaconero para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, cada um por um motivo diferente.
No caso de Chumbinho, o motivo da desistência foi a demora do jogador em se apresentar ao clube. Ele está disputando a Série A2 do Paulistão pela Inter de Limeira, time que conquistou o acesso à elite no último final de semana e agora se prepara para disputar a final contra o Santo André. Diante deste cenário, o meia pediu pela terceira vez para que o Juventude esperasse um pouco mais. As duas partes chegaram a assinar um pré-acordo, que já foi revertido.
“Não é nada contra ele. É até um bom jogador. Mas temos que dar o exemplo no grupo. Precisamos de jogadores comprometidos. Tivemos o caso do Bruno Alves, que acertou na sexta-feira e pediu para vir já no sábado. É disso que precisamos “, explicou Osvaldo Pioner, diretor-geral de futebol do Juve.
CASO ABNER
Já a desistência de trazer Abner se deu em razão de uma insegurança jurídica. Isso porque, ainda que a vinda do jogador estivesse sendo articulada pela parceria com o Athletico, ele ainda tem vínculo com o PSTC, de Londrina. Com isso, o lateral-esquerdo Felippe, que seria cedido ao Furacão em contrapartida, segue no Jaconi.
“Caso tenha outro nome para a função que nos interesse, o Felippe pode ir imediatamente. Mas até agora só nos foram oferecidos jogadores muito jovens, e esses não nos interessam”, afirmou Pioner.





































































































































