Fernando Gaúcho conquista primeiro título como executivo de futebol no Botafogo-PB
Em seu primeiro trabalho, o ex-atacante auxiliou o Botafogo-PB na conquista do título Paraibano
Em seu primeiro trabalho, o ex-atacante auxiliou o Botafogo-PB na conquista do título Paraibano
João Pessoa, PB, 26 (AFI) – O Botafogo-PB sagrou-se tricampeão paraibano ao vencer o Campinense, por 2 a 0, na final do estadual. Atletas, comissão técnica e diretoria trabalharam em conjunto para que o Belo conquistasse o primeiro objetivo traçado pelo clube na temporada de 2019.
Fernando Gaúcho, ídolo do Guarani até anos atrás, que encerrou recentemente sua carreira de atleta, atualmente é executivo de futebol da equipe paraibana e em sua primeira experiência mais ativa fora dos campos, teve papel fundamental na conquista.
Em contato com o Portal Futebol Interior, Fernando comentou sobre a nova fase da carreira: “Tá sendo uma experiência única pra mim. Parei de atuar fazem dois anos, mas já vinha me preparando para esse momento. Sabemos que não conseguimos manter o mesmo nível para sempre. Coloquei tudo na balança e optei por essa área. Comecei a estudar e me preparar, pensei em ser treinador, mas a área da gestão foi onde me encontrei”, disse.

INÍCIO DA CARREIRA
A carreira fora de campo teve seu pontapé inicial no Serrano, através do presidente Valdir Cabral, Gaúcho teve seu primeiro contato com o lado de fora das quatro linhas: “Na realidade comecei no Serrano logo depois que encerrei a carreira com um projeto pro ano seguinte. Montei o planejamento com muita dificuldade. Conseguimos reformar a estrutura e nesse primeiro trabalho conquistamos a vaga inédita para a Série D. Isso automaticamente me deu uma projeção”, explicou.
Com o trabalho desempenhado, Fernando Gaúcho recebeu sondagens de vários clubes, mas foi o Botafogo-PB que apresentou o melhor projeto e condições para desempenhar bem a nova função: “O Botafogo é o maior clube da Paraíba. Estou muito feliz, sabedor das responsabilidades e com vontade de crescer. Estou procurando me especializar, fazer os cursos porque tudo isso vai me agregar e fortalecer ainda mais”, disse.
PRIMEIRO TÍTULO
O primeiro título, também foi algo destacado pelo executivo: “Essa conquista tem muita importância pra mim. Praticamente no meu primeiro trabalho conquistar um título me deixa muito feliz e motivado para continuar desenvolvendo meu trabalho”, explicou.

PROJEÇÃO
Gaúcho projetou também o futuro do clube e o desenvolvimento das categorias de base: “A função do executivo é proporcionar o pleno funcionamento do departamento de futebol do clube, envolvendo as categorias de base, hoje temos muita estrutura física disponível e esperamos aliar tudo isso para conquistar os objetivos. Na base, a vaga para a Copa SP e no profissional o acesso à Série B”, disse.
ANÁLISE
Por fim, Fernando Gaúcho fez um balanço do trabalho que vem sendo desenvolvido: “Iniciamos muito bem e preciso salientar o trabalho da comissão técnica, que vem fazendo um trabalho muito consistente. O Evaristo colocou a cara dele, a competência e aliado a gestão na figura do presidente Sérgio Meira vem desempenhando um bom papel”, finalizou.






































































































































