Criciúma 0 x 1 Cuiabá - Tigre segue decepcionando a sua torcida, agora na Série B
O gol da vitória foi anotado por Junior Todinho aos 48 minutos do segundo tempo, portanto, já nos acréscimos.
O gol da vitória foi anotado por Junior Todinho aos 48 minutos do segundo tempo, portanto, já nos acréscimos.
Criciúma, SC, 27 (AFI) – Depois de decepcionar a sua torcida no Campeonato Catarinense, o Criciúma não começou bem a sua participação na Série B do Brasileiro. Mesmo jogando, nesta tarde, no estádio Heriberto Hulse, perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá, atual tricampeão do Mato Grosso e um dos times vindos da Série C.
O gol da vitória foi anotado por Junior Todinho aos 48 minutos do segundo tempo, portanto, já nos acréscimos.

COMEÇO MUITO RUIM
O primeiro tempo foi muito ruim tecnicamente, mesmo porque os dois times se estudaram demais. A ponto de nenhum dos times criar uma chance real para marcar.
O Criciúma ainda perdeu, machucado, o goleiro Bruno Grassi aos 18 minutos. Ele foi substituído por Paulo Gianezini.
No intervalo, Gilson Kleina ainda tentou dar novo ânimo ao seu ataque, tirando Reis para a entrada de Lúcio Flávio. Mas quem quase abriu o placar foi o visitante, numa cabeçada do zagueiro Edson Borges que acertou a trave. No rebote, ele mesmo chutou pra fora.
MAIS TROCAS
Kleina logo usou sua terceira troca, tirando o atacante Reis para a entrada do volante Eduardo. Uma tentativa para equilibrar as ações em campo. Até segurou o ímpeto do time do mato Grosso, porém, em nada melhorou a produção ofensiva.
A melhor chance de gol foi a favor do Cuiabá aos 30 minutos, num chute de longa distância de Rodolfo, o goleiro deu rebote e Toty, desequilibrado, chutou para fora. A bola saiu lentamente. Aos 35 minutos, após pressão dentro da área, Lúcio Flávio deu a bicicleta, porém, a bola passou por cima do travessão.
CHANCES NO FINAL
Esta foi a única jogada clara do time catarinense. Tanto que o goleiro Victor Souza, do Cuiabá, quase deixou o campo com o uniforme limpo. Ele só foi exigido aos 42 minutos, após pressão do Tigre e chute rasteiro de Maicon e que o goleiro deu rebote aliviado pela defesa.
A principal chance do Criciúma saiu aos 45 minutos, após cruzamento da direito, desvio de Sandro e grana defesa de Victor Souza que espalmou para o lado e depois Jonas salvou quase em cima da linha de gol.
UM PENALTI ?
O time da casa ainda reclamou de um possível soco de Edson Borges na bola dentro da área, numa dividida com Sandro. Seria um pênalti.
O pior para o Criciúma aconteceu aos 48 minutos. Após um estourão da defesa, Junior Todinho puxou o contra-ataque, carregou a bola e dentro da área chutou cruzado tirando do alcance do goleiro, marcando o gol da vitória do Cuiabá.
PRÓXIMOS JOGOS
Na segunda rodada, o Criciúma vai enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, dia 2, quinta-feira, a partir das 21 horas. O Cuiabá volta a campo no sábado, dia 4, às 19 horas, em casa diante do Operário-PR.






































































































































