Série B: Tiago Real não é relacionado por Jorginho e tem futuro indefinido na Ponte Preta

Meio-campista foi preterido por Vinícius Zanocelo, garoto da base, na derrota diante do Coritiba

Meio-campista foi preterido por Vinícius Zanocelo, garoto da base, na derrota diante do Coritiba

0002050384900 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – A lista de relacionados para o confronto com o Coritiba, na rodada inaugural da Série B do Campeonato Brasileiro, deu indícios de que Tiago Real tem espaço cada vez mais reduzido na Ponte Preta.

O meio-campista não esteve no plantel que embarcou à capital paranaense por escolha de Jorginho. Em entrevista coletiva, após derrota no Couto Pereira, o treinador explicou a opção por Vinícius Zanocelo, cria das categorias de base, para compor o banco de reservas.

“Tivemos de cortá-lo da relação, pois trouxemos entre 20 a 21 jogadores a Curitiba. O Vinícius é um jogador jovem e tem entrado muito bem. Entendo que precisávamos de peças de velocidade e, por isso, o garoto foi opção entre os suplentes”, falou.

Tiago Real foi preterido por Vinícius Zanocelo na derrota diante do Coritiba - PontePress

Tiago Real foi preterido por Vinícius Zanocelo na derrota diante do Coritiba

Um dos empecilhos para a permanência do atleta na Macaca é o salário, considerado alto na atual realidade alvinegra e, principalmente, para uma peça sem ter titularidade absoluta – situação semelhante ao do atacante Hugo Cabral, que rescindiu contrato amigavelmente na última segunda-feira.

Tiago Real soma 12 participações na temporada pelo time campineiro, sendo sete entre os iniciais, mas sem nenhum gol marcado.

O meia tem vínculo até o fim da temporada e é um dos remanescentes do elenco do ano passado, quando disputou 37 jogos e sofreu com inúmeras lesões musculares desde o Campeonato Paulista.

Em contato com a reportagem do Futebol Interior, o empresário Gustavo Fabiano comentou a situação do atleta. “O contrato é até dezembro. Ele, como qualquer outro jogador, pode despertar interesse de outros clubes, mas não posso afirmar se vai sair ou não. O futebol é dinâmico e amanhã tudo pode acontecer. A princípio, não chegou nada até mim”, explicou, na última semana.