Botafogo x Bahia - Fogão quer usar o Nilton Santos para se recuperar

Nesta quinta-feira o clube abre uma sequência de três jogos consecutivos no Rio de Janeiro

A derrota para o São Paulo, por 2 a 0, já está no passado do Botafogo

0002050385127 img

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – A derrota para o São Paulo, por 2 a 0, já está no passado do Botafogo. O técnico Eduardo Barroca entende que o time se comportou bem no Morumbi e conseguiu desempenhar em campo o que foi trabalhado durante a semana, mas agora é a hora de olhar para a frente. Nesta quinta-feira o clube abre uma sequência de três jogos consecutivos no Rio de Janeiro. Às 20 horas recebe o Bahia no estádio Nilton Santos, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de enfrentar o Bahia, o Botafogo recebe o Fortaleza, novamente no Nilton Santos, e na sequência enfrenta o Fluminense no Maracanã. Os três jogos no Rio de Janeiro servem como base para o time emendar uma sequência de bons resultados no Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Bahia quer somar o maior número de pontos possíveis antes da Copa América.

0002050385127 img

OS TIMES

A grande novidade para o jogo contra o Bahia vai ser o retorno do atacante Diego Souza, que não podia enfrentar o São Paulo por força contratual – está emprestado pelo rival até o final do ano. Por outro lado, Barroca não deu pistas sobre como deve escalar o camisa sete, que pode entrar na vaga de Wenderson. Na lateral, Jonathan sofreu um entorse no joelho direito. Gilson treinou entre os titulares e vai para o jogo.

Roger Machado gostou muito da atuação do Bahia em Salvador e deve manter a mesma base entre os titulares. A principal dúvida vai ser no gol, já que Douglas Friedrich se recuperou de uma lesão na coxa e vem treinando normalmente. Como está sem ritmo de jogo, o treinador pode manter Anderson, que agradou contra o Corinthians.