Oeste 2 x 0 Guarani - Com pênalti perdido e técnico expulso, Bugre segue sem vencer
O time de Barueri venceu a primeira e segue invicto, agora com quatro pontos, provisoriamente em segundo lugar
O time de Barueri venceu a primeira e segue invicto, agora com quatro pontos, provisoriamente em segundo lugar
Barueri, SP, 01 (AFI) – Oeste e Guarani se enfrentaram na tarde desta quarta-feira, na Arena Barueri, em busca da primeira vitória na Série B do Brasileiro. A missão foi concluída pelo time da casa, que venceu por 2 a 0 o duelo válido pela segunda rodada. Os gols foram marcados por Elvis e Bruno Paraíba. O Bugre teve o técnico Vinícius Eutrópio expulso e um pênalti perdido por Diego Cardoso.

Depois de um empate por 1 a 1 com o Sport na rodada de estreia, o Oeste segue invicto, agora com quatro pontos, provisoriamente em segundo lugar. O time de Campinas, vindo de um empate por 1 a 1 com o Figueirense, estaciona com um ponto e seguirá em busca do primeiro triunfo.
DOMÍNIO RUBRO-NEGRO
O Guarani entrou em campo em ritmo lento, com dificuldades na marcação e sendo dominado pelo Oeste. Reclamou muito de um pênalti não marcado aos 11 minutos e quando começou a dar alguns sinais de melhora, viu o adversário responder com mais qualidade. Depois de algumas tentativas, o time da casa abriu o placar aos 28 minutos, quando Elvir recebeu de Mazinho e mandou uma bomba da entrada da área.
Depois do gol, o Oeste se propôs a ficar com a bola e teve sucesso na missão. Assim, conseguiu controlar o Guarani e não deu chances para que o adversário apresentasse uma reação. Apesar de não ter agredido muito, ao menos não correu riscos.
EXPULSÃO E PÊNALTI PERDIDO
O Guarani mostrou certo nervosismo no retorno para o segundo tempo e isso ficou claro aos sete minutos. O técnico Vinícius Eutrópio foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por reclamação.
Essa é uma novidade do Brasileirão nesta temporada. Até então, treinadores não recebiam cartões.
SEM DOMÍNIO
De qualquer maneira, o domínio impresso pelo Oeste na etapa inicial não se repetiu.
O time campineiro conseguiu achar alguns espaços e teve grande chance de empatar quando o árbitro marcou pênalti de Maracás em cima de Felipe Amorim, aos 16 minutos. Diego Cardoso, no entanto, desperdiçou a cobrança e mandou para fora.
BUGRE ABATIDO
A oportunidade perdida abaixou o ímpeto inicial do Guarani e logo o Oeste voltou a crescer na partida. Então, aos 28 minutos, Mazinho recebeu lançamento de Elvis e tocou de primeira para o meio da área.
A bola chegou a Bruno Paraíba, que dominou e mandou no ângulo de Giovanni para fazer o segundo.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora, os dois times terão um longo tempo de descanso até a terceira rodada. O Oeste joga no dia 11 de maio, quando enfrenta o Operário Ferroviário, no Germano Krüger, enquanto o Guarani recebe o Vitória no Brinco de Ouro, no dia 13.






































































































































