Brasileirão agora só tem três líderes após duas rodadas
Sinal de que a competição vai ser muito equilibrada, que a briga pelo título vai ser acirrada e também contra o descenso
Sinal de que a competição vai ser muito equilibrada, que a briga pelo título vai ser acirrada e também contra o descenso
O Campeonato Brasileiro é mesmo um dos mais difíceis do mundo. Prova disso é que, depois de suas duas primeiras rodadas, só três clubes conseguiram ter cem por cento de aproveitamento, São Paulo, Santos e Atlético Mineiro. Os demais ou já tinham perdido pontos na rodada inicial ou perderam nessa.
Uma das surpresas negativas do meio de semana foi o Palmeiras. Atual campeão brasileiro e tido e havido como o dono do melhor elenco do campeonato só conseguiu um magro empate por 1 gol, quarta feira à tarde, em Maceió, diante do limitado CSA.

TIMÃO REABILITADO
O Corinthians ao menos reabilitou-se em seu estádio diante da Chapecoense (no jogo de estréia perdeu para o Bahia por 3 a 2).
Já o São Paulo, que vem numa crescente desde as quartas de final do Paulistão, voltou a jogar um bom futebol e ganhou em Goiânia, do Goiás, por 2 a 1.
Um resultado mais do que justo. O Santos, por sua vez, que já fizera brilhante estréia com vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, voltou a vencer nesta quinta feira ao Fluminense, do Rio de Janeiro, em Vila Belmiro, por 2 a 1.
OS TRES LÍDERES
Depois desses resultados, o São Paulo é líder por causa de seu melhor saldo de gols, mas tem o mesmo número de pontos de Santos e Atlético MG, 6. Na parte de baixo da tabela de classificação, dois grandes clubes do futebol carioca, Fluminense e Vasco da Gama ainda não conseguiram somar pontos

.
Ao lado deles, Grêmio e CSA ganharam apenas um ponto em dois jogos o que os coloca entre os quatro piores clubes do campeonato até agora. Como se percebe, não será nada fácil ganhar o titulo deste ano. Há muita oscilação entre os clubes participantes.
CLUBES DIVIDIDOS
Além disso, há clubes que estão divididos entre ganhar pontos no Brasileirão sem perder o pique n a Libertadores ou na Copa do Brasil. Mesmo aqueles que tem bom elenco, não estão conseguindo uma média boa de atuações, como é o caso do Palmeiras, que tem muito mais time do que o CSA mas não passou de um empate pela contagem mínima, em Maceió, na quarta feira.
OS OBSTÁCULOS
Outro problema sério é o das contusões. Neste detalhe, o São Paulo é o mais prejudicado. No último jogo em Goiás, perdeu Arboleda, seu melhor zagueiro, que pode ficar algumas semanas fora.

Em razão disso, ainda não dá para dizer quem tem melhores chances de brigar pelo título ou de ficar ameaçado pelo rebaixamento.
Será preciso pelo menos dez ou quinze rodadas para que a gente tenha uma visão mais detalhada do que cada clube pode fazer nessa competição.
Antes é impossível Melhor, portanto, é acompanhar rodada por rodada, para mais à frente indicar os ou o favorito.
Antes seria um exercício de futurologia, o que não faz parte do nosso currículo.
C *U * R * T * A * S
* MAIS uma vez ficou comprovado que o Palmeiras não tem dois ou três times para encarar o Brasileirão e as outras competições nacionais e internacionais em andamento.
Ele tem um bom time titular e, quando utiliza os reservas, quase sempre tem problemas. Isso ocorreu no jogo de quarta feira à tarde, em Maceió, contra o CSA. Atual campeão brasileiro só conseguiu empatar (1 a 1) e jogou um futebol bem discreto.

* A DECISÃO de colocar um time reserva em campo foi de Felipão. No ano passado ele adotou essa prática e só ganhou um campeonato importante, o Brasileiro.
Nas outras competições foi eliminado antes das finais e mostrou que o elenco verde é limitado quando falamos nos seus reservas.
Além disso, alguns jogadores, que eram craques nos clubes que defendiam, hoje só cumprem tabela. São eternas decepções.
LUCAS LIMA VAI MAL
* UM desses jogadores é Lucas Lima. Ele não acerta passes, erra dribles e quase não arremata. Não é nem sombra do bom jogador que foi no Santos. Ainda assim, Felipão insiste com ele e não o substitui mesmo quando está mal, como ocorreu diante do CSA.
Em razão disso, o Palmeiras jogou um futebol pouco eficiente e quase perdeu para o limitado CSA. O empate ficou de bom tamanho para o time verde.
* OS gols foram marcados por Raphael Veiga aos 9 minutos do primeiro tempo e Matheus Savio aos 17 do segundo. Prevaleceram as defesas e houve pouca eficiência nos ataques de cada time.
Na equipe de Felipão destaque apenas para o goleiro Jailson, para o zagueiro Edu Dracena e para Hyoran, o melhor do jogo. Na equipe local destaque para a aplicação de seus jogadores e para o espírito coletivo da equipe.
TIMÃO VAI MAL, MAS VENCE
* O FUTEBOL foi muito ruim, mas o Corinthians conseguiu ganhar mais três pontos no jogo de quarta feira, no Itaquerão, contra a Chapecoense. Futebol dos dois time foi sofrível.
O do time dirigido por Fabio Carille foi ainda pior, porque estava em casa, teve apoio de 30.442 pagantes mas faltou-lhe capacidade para se impor e liquidar logo seu limitado adversário. Empate, por sinal, faria mais justiça aos dois times.
* DETALHE: se a diretoria do Corinthians não reforçar o elenco, a chance de seu time brigar por mais títulos nesse ano é diminuta. O elenco é fraco, conta com jogadores meia boca e só equilibra as coisas porque todos os jogadores se doam em campo e fazer o possível para conseguir o melhor resultado.
Mas em futebol só vontade não basta. É preciso qualidade técnica. E isso é o que mais falta ao elenco..
TRICOLOR FOI BEM
* O SÃO PAULO voltou a fazer uma boa exibição. Diante de um Goiás bem armado e incentivado por sua fanática torcida, que teve bons momentos durante a partida e super valorizou o jogo disputado na quarta feira à noite em Goiânia.

O Tricolor voltou a mostrar serviço como o fez na estréia, sábado, no Morumbi, diante do Botafogo carioca. Acima de tudo, o time de Cuca mostrou competência para jogar fora de casa.
* OS GAROTOS mais uma vez brilharam intensamente. A começar por Igor Vinicius, lateral direito contratado junto a Ponte Preta, de Campinas,. O garoto não errou uma jogada, marcou e apoiou com imenso desembaraço.
Como ele, Antony deitou e rolou pelo seu setor e Toró pareceu um veterano diante de marcadores duros e que tentaram intimida-lo. Paralelamente, também os mais velhos brilharam na partida.
VÁRIOS DESTAQUES
* O GOLEIRO Volpi, por exemplo, mostrou firmeza e eficiência. Arboleda foi um gigante no meio da zaga. Ótimo o trabalho de Hudson como volante. Também foi boa a exibição de Pato, que jogou mais atrás e fez ótimas jogadas, além de marcar o primeiro gol sãopaulino.
Aliás, os gols foram marcados por Alexandre Pato aos 31, Toró aos 35 e Leandro Barcia, aos 48 minutos do primeiro tempo. 2 a 1, placar justo.
* COM o resultado o São Paulo manteve cem por cento de aproveitamento no Brasileirão 2019. Fez seis pontos em dois jogos, marcou quatro gols e sofreu apenas um. Time continua em evolução e Cuca parece ter achado o melhor esquema tático para aproveitar o máximo de cada jogador.
O São Paulo hoje joga pra frente. Procura se impor, é veloz e também se defende muito bem. Torcida tricolor está em êxtase.
PEIXE PASSA PELO FLU
* O SANTOS foi, entre os grandes clubes paulistas, o último a jogar nessa rodada. Enfrentou o Fluminense, na Vila Belmiro, no inicio da noite dessa quinta feira. Placar final, Santos 2 a 1. Com toda justiça.
O Fluminense é uma caricatura de time de futebol e está fadado a fazer péssima campanha no Brasileirão. O Peixe, por sua vez, é uma grata surpresa e pode chegar bem longe nesta competição.
* OS GOLS foram marcados por Sasha, aos 19 e Sanchez aos 29 minutos do segundo tempo para o Santos. Pedro, aos 39, marcou para o tricolor carioca. Pedro, por sinal, voltou de longo período em recuperação e parece começar a recuperar sua melhor forma.
Uma boa noticia para o Flu e também para Tite, o técnico da Seleção Brasileira. Melhor jogador do Peixe foi Sanchez. Voltou a sua melhor forma.
* O TÉCNICO argentino Sampaoli voltou a usar o esquema com três zagueiros. Ele colocou Verissimo, Aguillar e Felipe à frente de Vanderlei. Com isso, soltou mais seus laterais que puderam apoiar com mais impetuosidade o ataque.
Sasha, que andou muito tempo no time reserva, voltou a produzir um bom futebol. Foi um dos destaques da partida. No Fluminense nenhum destaque a ser feito. Tricolor decepcionou.
RESULTADOS E PRÓXIMOS JOGOS
* TODOS os resultados da segunda rodada do Brasileirão 2019. Internacional 2 x Flamengo 1, Corinthians 1 x Chapecoense 0, CSA 1 x Palmeiras 1, Avaí 1 x Grêmio 1, Cruzeiro 1 x Ceará 0, Vasco 1 x Atlético MG 2, Fortaleza 2 x Atlético PR 1, Goiás 1 x São Paulo 2, Santos 2 x Fluminense 1

e Botafogo 3 x Bahia 2. Surpresas foram empates de Grêmio e Palmeiras que eram favoritos. Faltou futebol para ambos.
* PRÓXIMOS jogos do Brasileirão, terceira rodada. sábado- 19 horas – Vasco x Corinthians, no Rio. Palmeiras x Internacional, na Allianz Arena. Ceará x Atlético MG, em Fortaleza. Domingo as 11 horas da manhã Chapecoense x Atlético PR.
Às 16 horas, Cruzeiro x Goiás, CSA x Santos (Maceió), Botafogo x Fortaleza (Rio), São Paulo x Flamengo, no Morumbi, Grêmio x Flu em Porto Alegre e Bahia x Avaí, em Salvador.
TIMES RUINS
* VASCO está mal. Corinthians mais arrumado pode vencer. Se jogar com seu melhor time, Palmeiras poderá vencer o Inter. Mas não será fácil. Ceará pode surpreender o Atlético MG.
Chape faz jogo igual com o Atlético PR. O Cruzeiro é favorito diante do Goiás. O Santos tem tudo para derrotar o CSA. O Botafogo vai sofrer contra o Fortaleza. O São Paulo terá jogo muito difícil diante do Flamengo, que está em crise.
* O GREMIO mesmo que venha a colocar seu time misto, tem tudo para derrotar o Fluminense, o pior time do campeonato. O Bahia também tem condições de superar o Avaí em Salvador, porque em casa o time baiano sempre produz mais.
Esta será a terceira rodada do campeonato. Depois dela, vão faltar nada menos do que trinta e cinco rodadas. Muita agua vai passar por baixo da ponte. Muita coisa deve mudar.





































































































































