Com lesão muscular, Keita desfalcará o Liverpool até o fim desta temporada

Jogador da Guiné também não poderá atuar pela sua seleção no início da Copa Africana de Nações, que começa em 21 de junho

Jogador da Guiné também não poderá atuar pela sua seleção no início da Copa Africana de Nações, que começa em 21 de junho

0002050385667 img

Campinas, SP, 03 – Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, não poderá com Naby Keita até o final desta temporada europeia. O meio-campista sofreu uma lesão muscular na derrota por 3 a 0 para o Barcelona, quarta-feira, pelo jogo de ida das semifinal da Liga dos Campeões.

Com isso, o jogador de Guiné ficará de fora dos dois últimos confrontos do Campeonato Inglês, da partida de volta diante do Barça, na próxima terça, na Inglaterra, e também não poderá atuar pela sua seleção no início da Copa Africana de Nações, que começa em 21 de junho.

“São más notícias”, afirmou Klopp, em entrevista coletiva nesta sexta-feira. “É uma lesão de alto grau. O tendão está rompido, o que o mantém fora pelo menos por dois meses. É uma notícia para a gente e também para seleção de Guiné, que perderá ele para a Copa”, disse o técnico alemão. “Ele estava em um momento muito bom, mas aconteceu. O futebol e a vida, às vezes, não são tão legais.”

Contratado do RB Leipzig no ano passado, Keita demorou para se adaptar ao futebol inglês e não correspondeu às expectativas, que fizeram o time de Liverpool gastar cerca de 70 milhões de euros (aproximadamente R$ 308 milhões na cotação atual) na sua contratação.

Foto: Divulgação / Liverpool FC

Foto: Divulgação / Liverpool FC

PRÓXIMO JOGO
O Liverpool soma 91 pontos, um a menos que o líder Manchester City. O time da cidade dos Beatles terá pela frente o Newcastle neste sábado, às 15h45 (de Brasília), fora de casa, pela penúltima rodada do Campeonato Inglês. No fechamento desta rodada, o City pegará o Leicester na segunda-feira, em Manchester.

“Espero um jogo difícil”, afirmou Klopp. “Há algumas semanas, eles estavam lutando para não cair. Desde então, eles tiveram resultados impressionantes e estão agora em uma situação muito confortável; eles encontraram um estilo de jogo adequado, consistente”, disse o treinador, referindo-se aos 13º lugar ocupado pelo adversário, que soma 42 pontos.

Depois do jogo em Newcastle, o Liverpool recebe o Barcelona, na terça-feira, com a missão de vencer por quatro gols de diferença para conseguir a vaga na final da Liga dos Campeões. Em seguida, na última rodada do Inglês, no dia 12, o time terá pela frente o Wolverhampton, novamente atuando em casa.